PUBLICIDADE

Elizeu Chociai inicia revisão de trabalhos no Paranacidade

A pedido do governador, novo diretor de Administração e Finanças ficará responsável por avaliar trabalho deixado por grupo de Cida Borghetti

A pedido do governador, novo diretor de Administração e Finanças ficará responsável por avaliar trabalho deixado por grupo de Cida Borghetti

O governador Ratinho Junior (PSD) nomeou o contabilista José Elizeu Chociai para assumir o cargo de Diretor de Administração e Finanças do Paranacidade. Ponta-grossense, Chociai é presidente do diretório estadual do Podemos e atualmente trabalhava como servidor de carreira na Prefeitura de Ponta Grossa.

A nomeação foi oficializada na quinta-feira (3), juntamente com a do engenheiro agrônomo Álvaro José Cabrini Junior, ex-presidente do CREA-PR e agora nomeado como superintendente executivo do Paranacidade, pasta do governo do Estado que atua para estreitar ligações com os município e planejar ações de desenvolvimento regional.

Chociai foi um dos principais nomes de Ratinho Junior em Ponta Grossa durante a campanha eleitoral. “Fiz parte do grupo dele quando organizamos o processo eleitoral. Agora que está montando a equipe e não tem um grupo grande, optou por escolher nomes mais técnicos e reformular a estrutura do Estado. Como estive na campanha, ele avaliou meu perfil. Além de político, também sou contabilista, editor fiscal e possuo experiência no Executivo. Acredito que posso somar ao trabalho do governador”, explica o novo diretor. Chociai assume a vaga ocupada por Rita de Cassia Morais no governo de Cida Borghetti.

Para o início de trabalho, Chociai irá cumprir uma determinação de Ratinho Junior de revisar todos os contratos do antigo governo do Paraná e fazer um levantamento de como está a situação no órgão.

“É muito cedo para dar um parecer de como está a situação. Iniciei o expediente hoje [sexta-feira, 4] e estou levantamento informações – inclusive levando material para estudar no final de semana, em casa. Quero analisar à fundo o plano de estratégias para 2019. Mas não só eu, todas as secretarias irão fazer esta avaliação a pedido do governador para saber como anda a situação do governo”, disse. Nos próximos dias, Ratinho Junior deve oficializar os nomes dos diretores das regionais do Paranacidade, incluindo a de Ponta Grossa.

Indicação estreita relações com PG

O novo responsável pela administração e pelas finanças do órgão acredita que a indicação dele para a função deixa a relação do governo do Estado com Ponta Grossa ainda mais estreita. “Sou funcionário de carreira da prefeitura e tenho uma relação profissional com o prefeito [Marcelo Rangel]. Então a cidade ganha por ter esta aproximação ainda maior com a Sedu [Secretária do Estado de Desenvolvimento urbano] e também com o Paranacidade”, explica. Chociai acredita que pode fazer uma ‘ponte’ nas negociações dos projetos de financiamento da Prefeitura junto ao governo do Estado. “Tendo alguém mais próximo, fica mais fácil”, diz.

Contrato

Servidor de carreira da prefeitura de Ponta Grossa, Elizeu Chociai foi cedido pelo Executivo municipal ao governo do Estado em um contrato sem remuneração. Sendo assim, o servidor interrompe o recebimento de salário junto a prefeitura e tem o contrato suspenso durante todo o período em que estiver à frente da direção administrativa e de finanças do Paranacidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE