PUBLICIDADE

Milla ganha apoio de vereadores para presidir Câmara

Grupo com 14 dos 23 membros do Legislativo se reuniu durante a semana e confirmou apoio ao vereador do PV. Outros dois nomes também integram apoiadores de Milla.

Reunião aconteceu na terça-feira (13).
Reunião aconteceu na terça-feira (13). -

Grupo com 14 dos 23 membros do Legislativo se reuniu durante a semana e confirmou apoio ao vereador do PV. Outros dois nomes também integram apoiadores de Milla.

O vereador Daniel Milla (PV) formalizou um grupo dentro do Legislativo Municipal com o objetivo de ser o sucessor de Sebastião Mainardes Junior (DEM) na presidência da Câmara de Ponta Grossa. O vereador já conquistou o apoio de outros 15 membros para a disputa da Mesa Executiva da casa.

Durante a semana, parte do grupo esteve reunido na casa do presidente estadual do Podemos, Elizeu Chociai, para firmar o apoio a Milla. O candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa nas últimas eleições recebeu 14 nomes: Professora Rose (PSB), Rogério Mioduski (PPS), Florenal da Silva (Pode), Celso Cieslak (PRTB), Geraldo Stocco (Rede), George Luiz de Oliveira (PMN), Paulo Balansin (Pode), Domingos ‘Mingo’ Menezes (DEM), Divonsir ‘Divo’ Pereira (PSC), Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), Sebastião Mainardes Junior (DEM) e Vinícius Camargo (PMB), além do próprio Milla e do atual chefe da Casa Civil para os Campos Gerais, Pietro Arnaud (Rede), que deve retomar em breve sua cadeira na Câmara.

Chociai é um dos articuladores da campanha de Milla para a Mesa Executiva. Além dos 14 nomes, outros dois vereadores demonstraram apoio ao grupo e não puderam estar na reunião: Jorge da Farmácia (PDT) e Dr. Zeca (PPS). O total de 16 membros é exatamente o suficiente para eleger Milla, já que o regimento interno pede que o nome seja escolhido por no mínimo dois terços da casa.

Os próximos passos do grupo são definir os outros membros da Mesa Legislativa: vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários e corregedor-geral. Apesar da formação do grupo político, as eleições de cada cargo são individuais e, portanto, sem a formação de uma chapa.

A reunião aconteceu na última terça-feira (13) e foi divulgada pelo próprio Chociai no Facebook. “Feliz e honrado por receber em minha residência, terça 13/11, dezesseis vereadores de nossa cidade. Reunião de trabalho e confraternização marcada pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes, e pela escolha do candidato do grupo a presidência, vereador Daniel Milla. Obrigado pela presença”, postou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE