PUBLICIDADE

Apoiadores de Bolsonaro e Haddad traçam estratégias para PG

Comitês dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições intensificam trabalhos nas semanas decisivas.

Imagem ilustrativa da imagem Apoiadores de Bolsonaro e Haddad traçam estratégias para PG
-

Comitês dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições intensificam trabalhos nas semanas decisivas.

O segundo turno das eleições tem tirado o sono de centenas de pessoas em Ponta Grossa. Buscando atrair os eleitores ainda indecisos, membros dos comitês locais de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) intensificam os trabalhos nos últimos 10 dias de campanha eleitoral.

Localizado na Avenida Ernesto Vilela, o comitê de Jair Bolsonaro conta atualmente com a atuação de 40 voluntários. O grupo não tem ligação oficial com o candidato, mas conta com o apoio voluntário de alguns integrantes municipais do PSL. Sem uma direção específica, os voluntários contam com alguns ‘porta-vozes’, como é o caso de Helenton ‘Tito’ Fonseca.

Tito considera expressiva a votação conquistada pelo candidato no 1º turno, mas acredita que ainda há trabalho a ser feito. “Segundo turno é uma eleição completamente diferente. Vamos atrás de eleitores que não votaram em nós, além de manter nosso eleitorado. Nosso objetivo é conquistar aqueles que estão indecisos. Nossa ideia não é simplesmente pedir o voto da maneira tradicional. Queremos que as pessoas abracem nossas ideias e tenham consciência da mudança que Bolsonaro representa para o país”, explica.

Uma das estratégias do comitê é a organização de grandes atos públicos até o final do período eleitoral, como carreatas, passeatas e ‘adesivaços’ pelo centro da cidade. “Todos querem um brasil melhor, com mudança. É a busca de um ideal, não simplesmente uma questão de política”, enfatiza Tito.

Já os apoiadores de Haddad não possuem um imóvel fixo para concentrar os trabalhos, mas fazer reuniões quase que diariamente para traçar estratégias e concentrar as atividades com o objetivo de angariar novos eleitores do candidato. As reuniões acontecem nas sedes da APP-Sindicato, Sindicato dos Trabalhadores e outros núcleos de apoio ao partido.

Presidente do PT em Ponta Grossa, Roselia Ribeiro também é uma das coordenadoras da campanha de Fernando Haddad no município. Ela afirma que o grupo conta com militantes de causas sociais, que trabalham nas ruas e visitando pessoas para apresentar as propostas do candidato. “Não concordamos com o que está acontecendo com o país e principalmente com o que ele pode se tornar caso nosso adversário chegue ao poder”, explica.

Roselia ressalta o número de jovens e de mulheres que procuraram auxiliar a campanha de alguma forma. “Há uma procura muito grande entre os jovens de 16 a 30 anos, além de mulheres tomando essa iniciativa. Eles nos procuram porque querem participar da política e deste momento importante para o país”, explica. O comitê, que tem também o apoio de outros partidos de esquerda, também planeja atos públicos até o fim das eleições.

Candidato do PSL teve maioria dos votos no 1º turno

Durante o primeiro turno das eleições, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve maioria absoluta dos votos em Ponta Grossa, somando 59,96% do total de votos válidos. Ao todo, foram 112.345 apoiadores do candidato. Já Fernando Haddad somou 12,01% do total, com 22.496 votos. Principal objetivo dos dois comitês, os votos brancos, nulos e de outros candidatos somaram 35,57% do total no município – são quase 84 mil eleitores em Ponta Grossa que não votaram nem em Bolsonaro e nem em Haddad no 1º turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE