PUBLICIDADE

Informe: Cida promove Rita Aparecida a Coronel

A governadora assinou a promoção definitiva da oficial Rita Aparecida de Oliveira de tenente-coronel para coronel.

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Cida promove Rita Aparecida a Coronel
-

A governadora assinou a promoção definitiva da oficial Rita Aparecida de Oliveira de tenente-coronel para coronel.

A governadora assinou a promoção definitiva da oficial Rita Aparecida de Oliveira de tenente-coronel para coronel. A oficial entrou na Justiça para requerer a promoção e esperava há quase 10 anos pelo ato. Com o decreto ela se torna mais antiga da região Sul. No ano passado a coronel havia sido promovida de forma provisória e agora o decreto torna a promoção oficial.

Nascida em PG pode ser a 1ª presidente da Câmara Federal

Mesmo que sem uma ligação mais íntima, Ponta Grossa pode chegar pela primeira vez à presidência da Mesa Executiva da Câmara dos Deputados. Isso porque a deputada federal mais votada do Brasil, Joice Hasselmann (PSL), é nascida na cidade e pode no próximo ano assumir o posto máximo do Legislativo Nacional, caso o partido a lance como candidata. Formada em Jornalismo pela UEPG, Joice somou mais de 1 milhão de votos no pleito de outubro, quando se lançou candidata por São Paulo.

Joice acredita em atuação mais abrangente

Joice afirmou que o objetivo dela não era de chegar à presidência da Câmara quando se lançou candidata, mas que está à disposição do partido para assumir o posto. “Quando aceitei o convite de Bolsonaro para ser candidata, já haviam acenado para a possibilidade de que eu atuasse de uma forma um pouco mais abrangente, como líder de bancada, líder do governo ou até mesmo presidente da Casa”, conta.

“Presidente será alguém do PSL”, diz

A futura deputada acredita, no entanto, que o presidente da Mexa Executiva será alguém do PSL. “O que estiver nos planos do partido para o bem do nosso país eu vou cumprir. Tudo isso é uma questão partidária. Ninguém é candidato de si mesmo. Temos bons nomes dentro do partido”, explica.

Cida recepciona Temer hoje em Curitiba

A governadora Cida Borghetti (PP) participa nesta terça-feira (16), na Associação Comercial do Paraná (ACP), de uma palestra ao lado do presidente da República, Michel Temer (MDB). O presidente falará sobre a realidade econômica do país para representantes do setor comerciário. O evento começa às 10h30.

Cai número de eleitos com votos próprios

A quantidade de eleitos e reeleitos que não precisou dos votos da legenda partidária ou da coligação para atingir o objetivo eleitoral diminuiu em 2018 na comparação com as duas últimas eleições. Este ano foram 27 os que tiveram êxito nas urnas nessas condições, enquanto em 2014 foram 35, queda de, aproximadamente, 22,8%.

Política na web

O deputado federal Aliel Machado (PSB) parabenizou os professores pelo dia comemorativo. “Respeitar o professor é defender seus direitos na prática. É se posicionar contra qualquer medida arbitrária dos Governos, como o congelamento de salário”, disse.

O senador Roberto Requião (MDB) pediu que os eleitores tenham ‘reação nas urnas’. “Os ricos fazem aliança com banqueiros e interesses estrangeiros, ficam mais ricos. Brasil sem projeto nacional e povo sem direitos. Já é tarde mas ainda é tempo”, publicou.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) destacou os recursos adquiridos pela Prefeitura. “É o maior repasse da história da cidade para investimentos em infraestrutura. Ao todo serão 55 milhões para pavimentação e 5 milhões para informatização”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE