PUBLICIDADE

Câmara pedirá suspensão de atividades da Master Cargas

Presidente da Comissão de Finanças, vereador George de Oliveira (PMN) afirma que Master Cargas não possui alvará de funcionamento em nova unidade e opera de maneira irregular.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara pedirá suspensão de atividades da Master Cargas
-

Presidente da Comissão de Finanças, vereador George de Oliveira (PMN) afirma que Master Cargas não possui alvará de funcionamento em nova unidade e opera de maneira irregular.

Após uma visita para fiscalizar supostas irregularidades no funcionamento da empresa de logística Master Cargas, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) afirmou que irá pedir a suspensão das atividades na unidade. Presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Ponta Grossa, o vereador afirma que a segunda planta da empresa opera sem o alvará de funcionamento.

A denúncia chegou aos cuidados da Câmara nos últimos dias através do vereador Jorge da Farmácia (PDT). Os membros da Casa de Leis entraram com um requerimento para que o caso fosse investigado e, inclusive, encaminharam um pedido de informações para Prefeitura sobre a situação. Jorge participaria da fiscalização ao lado de George, mas foi impedido por motivos de saúde. Além do presidente da comissão de finanças, o vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) também esteve na unidade para analisar o caso.

De acordo com George, a empresa não possui em mãos o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente à segunda unidade e, por esse motivo, é impossível que se tenha um alvará de funcionamento. “Houve uma denúncia de que a empresa não tem o EIV, e precisa ter o documento para operar. Sendo assim, estaria operando irregularmente, e é isso que quero apurar. Viemos atrás do alvará de funcionamento, que está atrelado ao IEV. Como não tem IEV, não tem alvará. E sem alvará, não poderia operar”, explica.

Sem ver o alvará, o vereador afirmou que entrará imediatamente com um pedido de suspensão das atividades e interdição da segunda planta, até que os documentos estejam em ordem. Alguns diretores da unidade afirmaram ao parlamentar que agendariam, para os próximos dias, uma reunião com líderes da empresa que tem sede na região metropolitana de Curitiba para apresentar o que for preciso e tentar solucionar o caso, mas o vereador afirmou que não há nenhuma documentação junto à prefeitura a respeito do alvará de funcionamento.

“Existe a exigência e eles realmente se negaram a nos entregar [a documentação], apenas dizendo que tudo está a cargo de Curitiba [região metropolitana]. Se tivesse o alvará, tinham mostrado e o assunto estava liquidado. Mas a informação que nós temos da Prefeitura é que não foi emitido alvará”, disse George.

Posicionamento

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã procurou ouvir os representantes da unidade, que afirmaram não emitir nenhum pronunciamento até que a reunião entre a direção e os vereadores aconteça, para esclarecer os fatos.

Troca de unidade teria causado o imbróglio

Durante a visita, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) explicou a situação que ocorre na unidade. De acordo com o parlamentar, a Master Cargas opera há alguns anos em uma planta antiga – com documentos e alvarás totalmente legais – e está em processo de mudança para uma unidade maior, nas proximidades da Crown, também no Distrito Industrial. No entanto, a empresa precisaria do alvará de funcionamento referente à nova unidade para iniciar as operações. Durante a reportagem, a equipe do JM percebeu a movimentação de cargas dentro do barracão, o que configuraria o funcionamento da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE