PUBLICIDADE

Dr. Magno cobra acordo que garante castrações de animais de rua

Vereador citou compromisso firmado em 2016 que garante ações em prol da causa animal, especialmente em termos de castrações

Vereador citou compromisso firmado em 2016 que garante ações em prol da causa animal, especialmente em termos de castrações

O vereador Doutor Magno Zanellato (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar o cumprimento das demandas do setor animal. Durante esta segunda-feira (13), o vereador subiu à tribuna do Legislativo para cobrar que a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) cumpra o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado junto com o Ministério Público.

De acordo com o vereador, o TAC firmado entre MP e Prefeitura prevê, no mínimo, a castração de 3,5 mil animais de rua por mês – a informação do vereador foi questionada pela Prefeitura. “Atualmente esta meta não está sendo cumprida em nem 20% do que foi estimado no TAC entre Prefeitura e MP. Isso causa um problema muito grave junto aos animais de rua e também uma questão de saúde pública humana e de saúde pública animal”, contou o vereador.

Magno ressaltou ainda que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou uma carta de compromissos com organizações não-governamentais (ONGs) do setor. “Mesmo que ações importantes tenham sido tomadas, o número baixo de castrações, aquém inclusive do que foi acordado na Justiça, acaba prejudicando o cenário da questão animal de forma determinante”, contou o pedetista.

Prefeitura questiona informações e garante acordo

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) questionou as informações expostas por Magno. Segundo o município, em nenhum momento as castrações (feitas pelo Castramóvel ou pelas clínicas conveniadas) foram interrompidas – o Executivo esclareceu que o contrato com as clínicas venceu no dia 30 de julho e um novo edital já foi lançado.

Outro questionamento diz respeito ao número de castrações firmados no TAC da Prefeitura com o MP. Segundo o município, o documento vigente atualmente prevê 3,2 mil castrações por ano e não por mês – o município garantiu ainda que essa previsão já está sendo cumprida. 

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE