PUBLICIDADE

Ratinho Jr. confirma candidatura para o Governo neste sábado

Convenção do PSD promete “inovação”. PG também terá nomes a serem confirmados no encontro que acontece em Curitiba

Ratinho quer modernizar a gestão do Estado
Ratinho quer modernizar a gestão do Estado -

Convenção do PSD promete “inovação”. PG também terá nomes a serem confirmados no encontro que acontece em Curitiba

A convenção do Partido Social Democrático (PSD), que acontece neste sábado (21), em Curitiba, deverá confirmar o nome do deputado Carlos Massa Ratinho Júnior, o Ratinho Junior, para a disputa ao Governo do Paraná. Com a experiência de ter comandado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) do Estado e também o trunfo de ter sido o deputado federal mais votado da história em 2014, com mais de 400 mil votos.

Ao indicar Ratinho Junior como candidato ao cargo de governador, a convenção ainda deverá deixar ‘vago’ o cargo de vice – nomes como Darci Piana e Edson Campagnollo, respectivamente presidente da Fecomércioe ex-presidente da Fiep são cotados para o posto. O nome do(a) vice só deverá ser confirmado ao fim do período das convenções, no próximo dia 15 de agosto.

De acordo com o deputado federal Sandro Alex, vice-presidente do PSD do PR, a legenda vai aguardar os demais partidos para determinar as coligações tanto para a disputa pelo Palácio do Iguaçu, como para a busca por vagas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e para a Câmara Federal, em Brasília. “Algumas conversas estão bem adiantadas e devemos ter novidades na próxima semana”, disse Sandro Alex.

Sandro Alex confirmou que o PSC, PR, PRB, Avante e PHS já confirmaram apoio à candidatura de Ratinho e deverão referendar a posição nas respectivas convenções. “O Ratinho tem o apoio da maioria dos prefeitos do Paraná e isso é resultado de um trabalho sério que ele tem desenvolvido. Ele [Ratinho] é um nome novo, mas com a experiência necessária para comandar o Paraná”, defendeu Sandro Alex.

Ao ressaltar as propostas de Ratinho, Sandro lembrou que o Estado “precisa de uma modernização”. “O Ratinho construiu uma plataforma de governo ouvindo os prefeitos do Paraná e pautado na experiência dele que também da iniciativa privada. Enquanto secretário, ele desenvolveu uma função muito importante levando desenvolvimento para praticamente todos os municípios do Estado”, explicou o deputado federal.

Mabel Canto e Sandro Alex confirmarão candidaturas

Filha do ex-prefeito e deputado estadual, Jocelito Canto, Mabel Canto deverá confirmar a candidatura para deputada estadual durante a convenção do PSD – ela já destacou que pretende dar “continuação” ao trabalho do pai, em prol daquelas pessoas que mais precisam. Já Sandro Alex também deverá ser confirmado como candidato a reeleição para deputado federal – Sandro já cumpriu dois mandatos na Câmara Federal e deverá buscar o aval das urnas para permanecer em Brasília. Outro nome com ligação com a região dos Campos Gerais e que confirmará a busca pela reeleição é o deputado estadual Hussein Bakri.

Organização promete novidades

A proposta da organização da convenção do PSD é replicar o mesmo conceito e a estrutura de palco das apresentações do TED, “a conferência mais espetacular do mundo” segundo definição da revista Super Interessante. A apresentação começará com um vídeo especialmente produzido para a convenção e que resgata um pouco a história da vida e a trajetória política do deputado e a experiência de gestão acumulada no comando das empresas da sua família e nos quase quatro anos à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade (SEDU).

Ratinho irá expor eixos do programa de governo

Em seguida, Ratinho Júnior falará sobre os cincos eixos de transformação que formam a base do Plano de Governo e que ele apresentará na campanha. O Plano foi consolidado também em um formato diferente. Nos últimos 15 meses, foram realizados 30 encontros regionais onde a população e as lideranças apresentaram e discutiram com Ratinho Júnior as principais demandas de cada região. Desses encontros saíram as sugestões para formatar os cinco eixos principais que formam a base de um novo modelo de gestão pública. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE