PUBLICIDADE

Vereador quer guaritas da GM no Calçadão de PG

George de Oliveira (PMN) propôs parceria público-privada para viabilizar construção das bases

Imagem ilustrativa da imagem Vereador quer  guaritas da GM no Calçadão de PG
-

George de Oliveira (PMN) propôs parceria público-privada para viabilizar construção das bases

O vereador George de Oliveira (PMN) quer viabilizar a construção de duas guaritas da Guarda Municipal no Calçadão Coronel Claudio, área central de Ponta Grossa. A proposta foi apresentada em um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Vereadores e prevê que as obras sejam viabilizadas em parceria com a iniciativa privada. Segundo George, a medida foi discutida com comerciantes da região que reclamam do alto índice de arrombamentos na região.

O projeto de George “autoriza” a Prefeitura a realizar parceria público-privada para viabilizar a construção das guaritas – uma delas seria instalada nas proximidades do Terminal de Ônibus e o outro no cruzamento do Calçadão com a rua Engenheiro Schamber. “Apresentamos essa proposta com o intuito de garantir uma diminuição nos índices de violência do local”, disse George na tribuna da Câmara.

A área do Calçadão é monitorada por câmeras gerenciadas pelo município, mas reclamações constantes de arrombamentos e furtos motivaram George a apresentar o projeto. “Esse é um dos locais mais movimentados do comércio princesino e os empresários tem amargado prejuízos constantes com o arrombamento das lojas e furto de produtos”, destacou o vereador do PMN.

O texto sugerido pelo vereador prevê que a construção do local caberá à iniciativa privada que depois vai ‘entregar’ o espaço ao Poder Público que, por sua vez, instalaria módulos da Guarda Municipal nos espaços. No entanto, a instalação de módulos fixos da GM é um debate antigo entre o vereador e o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, que sempre refutou esse tipo de mecanismo.

Lovato defende policiamento móvel

Ary Lovato sempre defendeu alternativas móveis de policiamento para a Guarda Municipal, como os módulos móveis da instituição. A GM tem apenas um posto avançado atualmente no Distrito do Guaragi e que é justificado, de acordo com o próprio Lovato, pela distância entre o Guaragi e a área urbana de Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE