PUBLICIDADE

Cenário estadual deverá ser o mais disputado em PG

Disputa por vagas na Assembleia Legislativa deverá ter oito candidatos com base eleitoral em PG

Plauto, Zeca e Péricles estarão no pleito
Plauto, Zeca e Péricles estarão no pleito -

Em Ponta Grossa, um dos cenários mais disputados na disputa estará na busca por vagas como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As conversações e sondagens iniciais dão conta de que ao menos oito lideranças buscarão uma cadeira no Legislativo Estadual em outubro. Entre eles estão nomes tradicionais da política princesina, políticos experientes e nomes novos no cenário.

Entre os eleitos que buscarão a reeleição estão Plauto Miró (DEM) e Péricles de Mello (PT) que, respectivamente, buscarão o oitavo e quarto mandatos consecutivos na Assembleia. Além dos dois nomes mais tradicionais do pleito, lideranças experientes deverão figurar no cenário. O ex-vereador e ex-prefeiturável, Julio Küller (MDB), é a aposta de partido na região e terá o apoio de nomes fortes do MDB, como João Arruda e Roberto Requião – JK também carrega a experiência de ter sido secretário de Assistência Social.

Sempre entre os mais votados para a Câmara Municipal (CMPG) e com a experiência de ter ocupado o cargo de vice-prefeito durante quatro anos, Doutor Zeca (PPS) representará o PPS no pleito – ele é o candidato do partido nos Campos Gerais. Outro nome conhecido da vida pública, mas praticamente novato na disputa por cargos eletivos, é João Carlos Gomes, principal candidato do PP.

Entre as principais novidades da eleição está Ricardo Zampieri (PSL), candidato de Jair Bolsonaro e vereador de primeiro mandato – apesar do sobrenome tradicional, Ricardo tem apenas 23 anos de idade. Vinícius Camargo (PMB) será o representante da jovem legenda em coligação com o PROS de Toninho Wandscheer, deputado federal líder da bancada paranaense em Brasília.

Outras novidades

Ainda entre as novidades estão Doutor Magno (PDT) que contará com o apoio de Pauliki na tentativa de ‘ocupar’ a vaga deixada por Marcio – Magno também é vereador de primeiro mandato e irá focar em uma candidatura classista e com forte discussão de temas ligadas à saúde pública. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE