PUBLICIDADE

PG poderá ter programa de adoção de monumentos históricos

Eduardo Kalinoski (PSDB) apresentou projeto de lei que autoriza empresas a adotarem manutenção dos monumentos da cidade

Imagem ilustrativa da imagem PG poderá ter programa de adoção de monumentos históricos
-

A manutenção, restauração e preservação de monumentos históricos poderá contar com uma contribuição da iniciativa privada em Ponta Grossa. Isso é que propõe o vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) através do projeto de lei (PL 168/2018). A sugestão do parlamentar é a criação do programa ‘Adote um monumento público’ em que uma empresa passa a arcar com a manutenção e restauração do local, podendo realizar a divulgação da marca na área do monumento.

A proposta foi protocolada na Câmara Municipal (CMPG) na última segunda-feira (18) e tramitará nas comissões internas da Casa de Leis antes de ser levada ao plenário. De acordo com o texto sugerido por Kalinoski, a ‘adoção’ do monumento dará o direito da pessoa jurídica (empresa) divulgar a marca no local sem, contudo, descaracterizar o local histórico. Além disso, o Poder Executivo seguiria com o direito de administrar o local.

Em Ponta Grossa, os principais monumentos históricos são os chafarizes (um no Centro e outro em Uvaranas), além do monumento em homenagem aos Tropeiros instalado na rotatória da rua Silva Jardim – a cidade também tem monumentos em homenagem à presença japonesa e o monumento Violino e Espingarda, homenagem ao músico e escritor Olavo Alberto Carvalho.

Na justificativa do projeto, Kalinoski defende que a abertura para que a iniciativa privada ‘adote’ os monumentos é “de bastante relevância”. “A preservação dos monumentos públicos em uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada ganhará um novo modo de conservação, além de divulgar os benfeitores que participam do projeto”, destaca o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE