PUBLICIDADE

Informe: Rildo Leonardi recebe ministro do Esporte em Tibagi

Prefeito Rildo Leonardi se reunirá com o ministro Leandro Crus Fróes da Silva para apresentar Parque Linear

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Rildo Leonardi recebe ministro do Esporte em Tibagi
-

O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) recebe nesta sexta-feira (25) o Ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, em Tibagi para uma visita ao Parque Linear Reinhard Maack, às margens do rio que leva o nome da cidade. O local sediará uma pista para competições oficiais de canoagem. A expectativa é que o município entre no roteiro esportivo oficial da categoria após o investimento.

O ministro vem acompanhado do Secretário de Estado do Esporte e Turismo, João Barbiero, do Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini e do Deputado Federal, João Arruda (MDB).  O Ministro chega por volta das 11h em Tibagi e vai direto ao Parque Linear. Após a visita haverá um almoço com autoridades locais e da região.

No início do mês Tibagi recebeu 1° Open Internacional Tibagi 2018 e a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo. O evento aconteceu no Rio Tibagi, dentro do Parque Linear Reinhard Maack e reuniu 65 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e do Paraná, com a participação de oito atletas tibagianos.

Rildo acredita que a visita é um indicativo da concretização da pista. “Já existe o projeto e a intenção. O Ministro vindo pessoalmente conhecer a nossa cidade e o local da pista demonstra que há o interesse real em tirar esse projeto do papel. Recentemente tivemos um evento de porte internacional aqui na cidade que foi um sucesso. Com essa pista pronta nossos atletas terão mais condições de treinamentos e Tibagi entra definitivamente no roteiro esportivo da canoagem. Será uma grande conquista”, planejou o prefeito.

Desgaste público faz Legislativo recuar

A aprovação do reajuste de servidores da Câmara em 5% e da reposição inflacionária para os vereadores causou desgaste em Ponta Grossa. Com isso, o presidente do Legislativo, Sebastião Mainardes (DEM) decidiu voltar atrás e, em conjunto com outros parlamentares, optou por  revogar a ação. A decisão foi anunciada em uma coletiva de imprensa.

Trâmite e votação em tempo recorde 

A aprovação do projeto que tratava dos reajuste teve um tempo recorde: a medida foi apresentada e votada em duas discussões, todas feitas no mesmo dia. A rapidez na aprovação e o fato do projeto não ter sido inserido na ordem do dia, junto de outras medidas, acabaram prejudicando ainda mais a visão pública sobre a decisão orçamentária.

Política na web

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) comentou no Twitter a reunião com parte do secretariado estadual. “Apresentei o projeto de lei de minha autoria que institui o Junho Paraná Sem Drogas”, disse o parlamentar.

O deputado federal Sandro Alex (PSD) comentou no Twitter a busca por soluções em Brasília. “Governo precisa reconhecer a legitimidade dos pleitos. Continuamos a defesa”, escreveu o parlamentar ao compartilhar uma foto nas redes sociais.

O prefeito Moacyr Fadel (PMDB) comentou a assinatura de obras em Castro. “Assinamos agora ordem de serviço para ampliação da unidade básica de saúde do Jardim Arapongas, também autorizamos a reforma da sala de raio-x da Upa”, escreveu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE