PUBLICIDADE

Informe: Aliel prestigia evento em Brasília

Deputado esteve ao lado do juiz Antônio César Bochenek em evento na capitla

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Aliel prestigia evento em Brasília
-

O deputado federal Aliel Machado (PSB) prestigiou a cerimônia em homenagem ao juiz Dr. Antônio César Bochenek na Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Ponta-grossense formado pela UEPG,  Bochenek desempenhou um papel importante na presidência da Associação e recebeu os cumprimentos pela aposição da foto na sede da entidade.

CCJ aprova projeto que altera Lei do Autismo no PR 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta terça-feira, 22, por unanimidade o projeto de lei nº 712/2017, de autoria do deputado Péricles de Holleben Mello (PT) que promove alterações na Lei nº 17.555/2013, que institui as diretrizes para a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Mudanças importantes no texto legal

Dentre as alterações mais importantes o projeto inclui na possibilidade de treinamento com cursos, palestras e programas de incentivo profissional a categoria de “cuidadores” de pessoas com autismo. O texto anterior delimitava o treinamento apenas para pais e responsáveis. “Desse modo, procuramos ampliar o leque de pessoas que podem ter acesso à formação feita pelo Estado e instituições conveniadas”, explica o deputado.

Péricles ressalta importância

Outras duas alterações dizem respeito à segurança dos métodos para coleta de informações e treinamento. O substitutivo aprovado na CCJ salienta a expressão “com base em evidências científicas”. Segundo Péricles, isso é necessário porque há muita especulação a respeito da Síndrome do Espectro Autista (TEA) e sobre tratamentos. “Não podemos colocar pessoas em risco”, salienta.

Pauliki discute ações com secretários

Autor do projeto de lei que institui junho como o “Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”, o deputado estadual Marcio Pauliki (SD) se reuniu com secretários do governo estadual para traçar do assunto. Nesta semana foram realizados encontros com a secretária estadual de Educação, Lúcia Cortez Martins, e com o secretário estadual de Esportes, João Barbiero.

Necessidade de atividades múltiplas

Conhecida como a lei “Paraná Sem Drogas”, a ideia é implantar uma política pública eficiente que estimule ações preventivas e campanhas educativas sobre o uso indevido de entorpecentes. “A política sobre drogas envolve uma série de setores e por isso se faz necessária uma política multidisciplinar”, disse Marcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE