PUBLICIDADE

Rangel viajará para China em busca de investimentos

Prefeito e secretário municipal apresentarão Ponta Grossa para a Pingle, na China. Autorização foi aprovada pela Câmara

Imagem ilustrativa da imagem Rangel viajará para China em busca de investimentos
-

Na próxima sexta-feira (25) o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, embarcam rumo à China, com a missão de apresentar o município para a diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil.

Na oportunidade, os representantes do grupo anunciaram que Ponta Grossa é uma das principais opções para o investimento da companhia, que pretende abrir uma nova oficina de montagem para distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem, oficina... Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, em março.

O secretário Carbonare conta que após a recepção os chineses enviaram um convite formal para a visita na matriz da indústria. “Fomos convidados a conhecer o presidente do Grupo Pingle e as instalações da empresa - o que reforça a intenção de investimento deles. Iremos fazer uma apresentação técnica da cidade para convencer a diretoria a escolher o nosso município”, afirma Paulo Carbonare, lembrando que novas indústrias geram emprego e renda para a população.

No roteiro também consta a visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências. O prefeito Marcelo Rangel comenta que, além da conversa com os investidores, foi feito um convite para a apresentação do sistema educacional do município. “Nós pedimos para conhecer o funcionamento da educação chinesa e fomos convidados a apresentar detalhes do nosso ensino em tempo integral, que chamou a atenção dos executivos”, ressalta Rangel.

A viagem será realizada entre os dias 25 de maio a 5 de junho; neste período a vice-prefeita Elizabeth Schimidt (PSB) assumirá a Prefeitura Municipal. Além dos dois representantes da administração municipal, a visita também envolverá executivos de sete empresas da região, que acompanharão a comitiva ponta-grossense para somar informações e apresentar o mercado setorial dos Campos Gerais.

Autorização foi aprovada pelos vereadores

Como rege a Lei Orgânica do Município (LOM), a autorização para que o prefeito viaje ao exterior foi aprovada nesta segunda-feira (21) pela Câmara de Vereadores. Aprovada de forma unânime, a medida autoriza a viagem de Rangel e o afastamento do cargo durante dez dias. Desde que assumiu o Poder Executivo em 2013, Rangel já viajou à Coréia do Sul, Colômbia e países europeus. 

Com informações da assessoria. 

Rangel viajará para China em busca de investimentos
Rangel viajará para China em busca de investimentos Rangel viajará para China em busca de investimentos Rangel viajará para China em busca de investimentos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE