PUBLICIDADE

Péricles de Mello presta apoio a produtores

Comunidades rurais protestaram por melhor acesso à PR-151 na manhã desta segunda-feira (23)

Imagem ilustrativa da imagem Péricles de Mello presta apoio a produtores
-

O deputado Péricles de Holleben Mello (PT) usou as redes sociais para mostrar solidariedade às lideranças das comunidades rurais de Jararaca, Fundão e Boa Vista, da cidade de Piraí do Sul, que fizeram protesto bloqueando um trecho da PR 151 que está sendo duplicado nas imediações do trevo de acesso a essa cidade. A pista foi liberada pouco depois das 12h.

Executivo quer mudar lei antes de retomar licitação

A Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) quer alterar a lei que trata da resolução de resíduos sólidos antes de retomar a licitação para a escolha de um novo aterro sanitário na cidade. Com esse intuito, o Executivo enviou à Câmara um projeto de lei para “adequar” a redação da lei 9.371/2008 para retomar a licitação que está suspensa desde 21 de fevereiro. A expectativa é que o projeto que trata do tema seja votado no próximo dia 30.

Pedido é do Conselho de Meio Ambiente

De acordo com Caroline Schoenberger, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), a alteração na lei era um pedido antigo dos conselheiros. “A lei vigente hoje prevê que o município só poderá destinar lixo para uma usina de tratamento térmico e isso tem sido questionado”, lembrou a conselheira.

Secretário defende ajustes na legislação

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, afirmou que o objetivo do projeto de lei enviado à Câmara é “realizar ajustes no texto para não dar margem a interpretações equivocadas da lei”, disse. Além disso, Barros defendeu ainda que as alterações propostas ampliarão as possibilidades da Prefeitura na hora de licitar o serviço. “Conseguiremos dar um encaminhamento mais tranquilo ao trâmite”, disse Barros.

Deputado afirma que há falta de diálogo

O protesto seria pela falta de diálogo por parte da concessionária, que se nega a projetar um retorno na confluência com a estrada que dá acesso a essas comunidades. “São mais de mil famílias de pequenos e médios produtores que serão prejudicadas, pois o percurso para acesso à Piraí do Sul no sentido PG-Curitiba aumentará”, disse Péricles.

Petista pede ação do Governo do Estado

aNo entanto, como a governadora Cida Borguetti (PP) já assumiu e nomeou o novo secretário de Infraestrutura e Logística, Péricles afirma que vai trabalhar para resolver o problema. “Vamos de forma urgente pedir uma audiência para lutar a favor destes produtores que estão inconformados com toda razão”, disse o deputado.

POLÍTICA NA WEB

O deputado federal Sandro Alex (PSD) comentou a agenda pela região. “Entregando ao nosso prefeito Nato de Curiuva um grande equipamento 21 toneladas. Mais de um milhão em equipamento,saúde, conselho tutelar destinados ao município”, disse.

O deputado estadual Marcio Pauliki (SD) comentou as atividades na Alep. “Entre os assuntos que irei abordar está uma lei que não está sendo executado pelo Executivo e que diz respeito a taxas de religações de água e luz”, disse no Twitter o parlamentar.

A governadora Cida Borghetti (PP) também comentou as ações no comando do Governo. “Assinei o decreto que facilita o atendimento dos órgãos públicos aos cidadãos. Agora, além da padronização, os procedimentos ficarão mais ágeis”, disse Cida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE