PUBLICIDADE

Câmara retoma debate sobre mudança de lei do zoneamento

Medida prevê que prédios de mais pavimentos possam ser construídos na região da Nova Rússia

Imagem ilustrativa da imagem Câmara retoma debate sobre mudança de lei do zoneamento
-

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retoma na segunda-feira (23) o debate sobre mudanças no zoneamento urbano da cidade, incluindo ruas do bairro da Nova Rússia na chamada ‘zona comercial’. O projeto de lei (PL) 63/2018 estava previsto para ser discutido no começo do mês, mas acabou retirado de pauta por 10 dias após um pedido do vereador Ricardo Zampieri (SD). Nesta segunda-feira, a medida entra em discussão em primeiro turno.

Uma alteração do tipo já foi cogitada em 2014 pela Prefeitura, mas acabou barrada. Na prática, a proposta é mudar a legislação para garantir, entre outras coisas, a construção de prédios com mais andares. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), as alterações no perímetro são necessárias às características urbanísticas da região. “As ruas do entorno já eram classificadas como zonas comerciais, e esse PL pede a alteração do interior das quadras”, informou o Iplan via assessoria de imprensa. As ruas citadas no PL são as avenidas Ernesto Vilela e Anita Garibaldi, além das ruas Antonio Vieira e Miguel Couto, todas na região da Nova Rússia.

Ainda de acordo com o Iplan, caso aprovada, a alteração proposta no PL deverá alterar a Zona Residencial para Zona Comercial e, dessa forma mudar algumas normativas que impactam no mercado imobiliário. “Como o aumento do número de pavimentos permitidos em edificações, aumento da taxa de ocupação e aumento das metragens de construção”, informou o Instituto via assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE