PUBLICIDADE

Após ‘derrota do governo’, Aliel pede atenção com projetos

Deputado federal avalia que suspensão de votação da reforma da previdência foi derrota do governo, mas projetos “infraconstitucionais” exigem atenção

Imagem ilustrativa da imagem Após ‘derrota do governo’, Aliel pede atenção com projetos
-

O deputado federal Aliel Machado (Rede) acredita que novos projetos que devem tramitar no Congresso nas próximas semanas ainda oferecem “risco à população”, apesar da “derrota” do governo na questão da reforma da previdência. Em visita à redação do Jornal da Manhã e do portal aRede nesta sexta-feira (23), o parlamentar também explicou porque é favorável à intervenção federal no Rio de Janeiro, aprovada nesta semana pela Câmara Federal e pelo Senado.

“Votei favorável à intervenção federal porque o próprio governo do Rio de Janeiro assumiu que não tinha mais condições de administrar a segurança pública”, esclarece. “A polícia do Rio está sem dinheiro, sem equipamentos, com recorde de morte de policiais”, relembra. Para Aliel, a intervenção pode dar a estrutura que determinará autonomia dentro das instituições. “É uma ferramenta que pode ajudar a combater a corrupção, tanto dos engravatados quanto dos fardados, porque o maior problema da segurança no Rio de Janeiro é a corrupção”, completa.

Reforma da previdência

Crítico da proposta do governo federal para a reforma da previdência, o deputado acredita que a suspensão do projeto por conta da intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro pode ser considerada uma derrota do governo de Michel Temer, mas faz um alerta. “O compromisso com certos grupos empresariais ainda existe e é preciso ficar atento com projetos de leis infraconstitucionais”, argumenta o parlamentar da Rede.

“Se o governo diz que vai economizar bilhões, alguém vai perder dinheiro, e esse alguém é a população. O próprio ministro da Fazenda [Henrique Meirelles] já falou sobre aumento de impostos, o que é um crime contra a população, e cortes no orçamento”, alerta Aliel, complementando que seu partido já está “de olho” nos projetos que tramitam na Câmara e dos que ainda estão por vir por parte da base do governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE