PUBLICIDADE

Informe: Plauto lança enquete sobre intervenção federal no RJ

Deputado estadual usou as redes sociais para apresentar questionamento sobre a intervenção na segurança pública

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Plauto lança enquete sobre intervenção federal no RJ
-

O deputado estadual Plauto Miró (DEM) usou a página oficial no Facebook para lançar uma enquete sobre o decreto que prevê uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro – a medida apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB) foi aprovada na Câmara e agora segue para o Congresso Federal.

Rildo recebe Abelardo Lupion em Tibagi

O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), recebe quinta-feira (22) o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Aberlardo Lupion. O presidente irá participar da assinatura do programa ‘Morar Legal Paraná’ que prevê a regularização de 818 lotes no município dos Campos Gerais. A oficialização do programa acontecerá a partir das 15h30 na sede do Poder Executivo tibagiano.

Prefeito tem buscado parcerias

Rildo está no primeiro mandato no comando da Prefeitura de Tibagi e tem buscado parcerias para melhorar a estrutura da cidade. Com dificuldades herdadas no caixa do município, o prefeito tem apostado na busca por recursos, diretamente com deputados estaduais e federais, para melhorar a infraestrutura. Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os principais parceiros são Plauto Miró (DEM) e Marcio Pauliki (PDT).

Experiência como chefe de gabinete

Rildo tem a experiência de ter sido chefe de gabinete do ex-prefeito de Tibagi, Sinval Silva (também do PMDB). Com isso, mesmo que estreante no cargo de prefeito, Leonardi tem conhecimento da máquina pública e do funcionamento da disputa política, aspectos que contribuem para a conquista de recursos.

Perguntas apresentadas

Com a pergunta “Você concorda com a intervenção federal no Rio de Janeiro?”, a enquete lançada pelo deputado oferece duas opções de resposta: a primeira é “sim, o Governo do Rio perdeu o controle da situação”, já a segunda é “não, a intervenção não vai resolver o problema”.

Sandro e Aliel votaram sim

Os deputados federais com base eleitoral em Ponta Grossa, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (REDE) votaram pela intervenção, mas como posicionamentos e considerações distintas sobre o tema. A dupla concordou com a intervenção, mas com posicionamentos e argumentos bastante distintos (até mesmo contraditórios).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE