PUBLICIDADE

Sandro e Aliel votam a favor de intervenção federal no RJ

Votação se prolongou durante a madrugada desta terça-feira (20). Dupla também comentou cancelamento da reforma da Previdência

Imagem ilustrativa da imagem Sandro e Aliel votam a favor de intervenção federal no RJ
-

Depois de mais de 6 horas de discussão, a Câmara dos Deputados confirmou, na madrugada desta terça-feira (20), a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer (PMDB) teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção. Os deputados federais Sandro Alex (SD) e Aliel Machado (REDE) votaram favoravelmente ao decreto, mas apresentaram considerações distintas sobre o tema.

Por um lado, Sandro Alex classificou a intervenção como a “necessária” e lembrou que a única arma que o Brasil tem contra a criminalidade é a Constituição. “Não podemos confundir intervenção na segurança com golpe militar. A intervenção é um dispositivo constitucional para auxiliar a sociedade no combate à criminalidade e o Rio de Janeiro precisava desse mecanismos”, garantiu Sandro.

Sandro disse ainda que, caso a situação no Paraná fosse a mesma daquela vivenciada no Rio de Janeiro, “eu faria o mesmo pelo Paraná”, disse Sandro se referindo à intervenção na segurança pública. Já Aliel, que também votou sim ao decreto, fez ponderações sobre o significado político da proposta. “"É um tema polêmico, que muitos querem tirar proveito político, numa discussão que deve ser de nação. Os extremos não podem prevalecer como fazem alguns”, afirmou.

Machado lembrou que o Governo de Michel Temer “já errou muito”. “Precisaria ter investido mais no combate ao tráfico de armas. O Exército deveria cuidar das fronteiras e não fazer papel de polícia como fez nos últimos anos”, disse Aliel. Machado apontou ainda para o fato de que a desigualdade social também contribui para o aumento da violência. “Não apenas no Rio de Janeiro, mas também em outros estados”, disse o parlamentar.

Do outro lado, Sandro classificou como “vergonhosa” a tentativa de oposição de obstruir a votação do decreto. “Essa tentativa de obstrução foi ridícula, baseada em argumentos descabidos. Mesmo que eu não concorde com o Temer em diversos aspectos, não posso discordar de algo que é benéfico para a população carioca. A obstrução foi uma atitude no mínimo burra”, afirmou Sandro.

Aliel Machado afirmou ainda que a situação caótica é resultado do sucateamento do Estado do Rio de Janeiro. “Apesar de ser uma atitude drástica, quando o próprio governo do Rio de Janeiro concorda com a intervenção, ele mesmo assume que perdeu o controle. Destacando que não é uma intervenção militar, mas administrativa em relação à segurança pública”, esclareceu o deputado da Rede Sustentabilidade.

Aliel comemora suspensão da Reforma

O deputado federal Aliel Machado (REDE) usou as redes sociais para comemorar a decisão do governo do presidente de Michel Temer (PMDB) oficializada na noite de segunda-feira (19) de suspender o trâmite da reforma da Previdência. O parlamentar divulgou um vídeo em que faz duras críticas a proposta do governo e ressaltou que a proposta retirava direito dos trabalhadores mais humildes.  “Depois de meses denunciando e lutando, mostrando que a reforma da Previdência era mais uma maldade de setores da sociedade que querem tirar direitos dos trabalhadores.

“A reforma é necessária, mas não nesses termos”, diz Sandro

Sandro Alex (PSD) acredita que a reforma da Previdência Social é necessária, mas não nos atuais termos apresentados pelo Governo Federal. “Algumas pessoas da oposição são contrárias a qualquer tipo de reforma. Acredito que o direito adquirido deve ser respeitado e a reforma deve abranger a todos e não só aos trabalhadores mais humildes”, explica Sandro Alex. O deputado lembrou que a suspensão do debate poderá ser utilizada pelo Governo para reajustar o texto e encontrar um “meio termo”. “Esse tema tem que ser profundamente discutido”, disse Sandro Alex.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE