PUBLICIDADE

Pauliki conquista equipamento para diagnóstico do Câncer de Mama

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki conquista equipamento para diagnóstico do Câncer de Mama
-

Nesta segunda-feira (8) durante o evento da entrega de uma ala pediátrica no Hospital Regional, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, anunciou mais uma conquista para o Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), órgão idealizado pelo deputado Marcio Pauliki (PDT). Na instituição será instalado um aparelho de Mamotomia Guiada por estereotaxia, que permite a retirada de lesões suspeitas pela mamografia.

O exame consiste na obtenção de amostras de tecido mamário que apresentem alguma suspeita de anormalidade. “Estamos muito felizes, pois o secretário Michele Caputo irá atender mais um pedido meu e do diretor do Hospital, Everson Krum e estaremos trazendo para o Regional esse aparelho que torna possível realizar o exame que diagnostica o câncer de mama e se for preciso a retirada do tumor”, complementa o deputado.

Everson Krum, diretor do HU, ressalta a importância do equipamento para toda a sociedade. “A biópsia com estereotaxia é um exame de grande precisão e fundamental para o diagnóstico nos casos duvidosos de câncer de Mama. Algumas vezes, somente com a imagem da mamografia não é possível caracterizar se é câncer ou se é outra alteração benigna. No HU, há equipe de profissionais capacitados em fazer os exames. Será uma grande inovação e conquista para as mulheres que poderão em curto espaço de tempo, ter o diagnóstico”, explica.

Segundo o secretário estadual de saúde, Michele Caputo “é fundamental estarmos comprometidos com o Instituto do Câncer dos Campos Gerais idealizado pelo Deputado Pauliki”.  “Portanto já estamos trazendo mais recursos que irão fortalecer este trabalho com um equipamento que vai reduzir bastante o tempo do resultado para poder fazer a intervenção”, enfatiza o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE