PUBLICIDADE

Informe: Aliel Machado pode ir para o PSB

Parlamentar estuda possibilidades de mudança partidária de olho no pleito de 2018

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Aliel Machado pode ir para o PSB
-

Filiado atualmente à Rede Sustentabilidade de Marina Silva, o deputado federal Aliel Machado deverá deixar o partido. Diante da estrutura limitada da legenda (o que leva à falta de estrutura partidária), Aliel estuda a transferência para o PSB, partido da atual vice-prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt, mas também foi sondado por outros grupos.

Lideranças buscam partidos ‘viáveis’ para pleito de 2018 

O ano de 2018 chegou e o pleito agendado para outubro tem feito muitas lideranças políticas dos Campos Gerais repensarem as filiações partidárias. Com a cláusula de barreira em vigor e mudanças no acesso ao fundo partidário, muitos legendas terão dificuldades em eleger representantes. De olho nisso e de outros quesitos, lideranças como Marcio Pauliki (PDT) e Aliel Machado (REDE) deverão mudar de partido já na próxima ‘janela’ prevista pela legislação.

Pauliki têm divergência ideológica com o PDT

No caso de Pauliki, o principal ‘problema’ com o PDT diz respeito ao aspectos ideológico: o partido, em nível nacional, esteve alinhado com Dilma Roussef (PT) até os últimos dias da ex-presidente e tem uma agenda “muito a esquerda”. Com isso, o deputado deverá ir para o Podemos (antigo PTN) e acompanhar a mudança de Osmar Dias , ex-senador e virtual candidato ao Governo do Paraná. 

‘Podemos’ como opção de centro

Na visão de Pauliki, a principal vantagem do Podemos seria a posição mais ao centro em um momento de extremos e radicalidades na política – o deputado acredita que esse seria o discurso mais adequado para o próximo pleito. O antigo PTN já conta com nomes como os senadores Alvaro Dias e Romário - Dias é virtual candidato à presidência da República.

Guinada à esquerda em nível nacional

Em nível nacional, o PSB procura realizar uma guinada em direção a centro-esquerda. Em Ponta Grossa, a legenda conta com dois vereadores (Professora Rose e Maurício Silva, licenciado e hoje secretário) e é presidido pelo ex-vereador Marcio Schirlo. A chegada de Aliel à legenda tem sido debatida em nível nacional com as lideranças do PSB.. 

Partidos buscarão ‘puxadores de voto’

Nomes atualmente ‘apagados’ do cenário político local deverão ser procurados por algumas legendas. Dono de mais de 2 mil votos no pleito de 2016, o agora ex-vereador Professor Careca é visto como um dos possíveis nomes ‘no mercado’. Careca é considerado uma liderança comunitária e disputou o último pleito pelo Partido da República (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE