PUBLICIDADE

Informe: Aliel se reúne com prefeito de Pitanga

Deputado federal visitou o município para oficializar entrega de emendas e investimentos

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Aliel se reúne com prefeito de Pitanga
-

O deputado federal Aliel Machado (REDE) esteve no município de Pitanga, na região Central do Paraná. O parlamentar se reuniu com o prefeito, Dr. Maicol (PV) para tratar de investimentos feitos no município através das emendas parlamentares. De acordo com o deputado, já são mais de meio milhão de reais destinados através do seu mandato.

Rangel sanciona incentivo para participação política

Em 2018 a cidade de Ponta Grossa contará com uma política pública específica para a participação de jovens na política. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) sancionou nesta segunda-feira (20) a lei municipal 12.956/2017 de autoria dos vereadores Geraldo Stocco (REDE) e Vinícius Camargo (PMB) que cria a Câmara Jovem. Durante o debate realizado no Legislativo, a iniciativa chegou a ganhar uma emenda do vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) que aperfeiçoava alguns aspectos do texto..

Criação da Câmara Jovem em Ponta Grossa

A proposta prevê a criação, a partir do próximo ano, de um programa de incentivo à participação de jovens na política. O projeto apresentado pelos vereadores prevê que escolas públicas e privadas elejam entre os(as) alunos(as) do ensino médio um representante para a Câmara Jovem – o(a) eleito(a) executará funções semelhantes a um de um(a) vereador(a) em sessões também similares às oficiais. .

Renovação no Legislativo Municipal

Na justificativa do projeto apresentado ao Legislativo, Vinícius (PMB) e Stocco (REDE) ressaltam a necessidade de se estabelecer uma política pública que incentive a participação de jovens na política. Ambos também são frutos de uma das maiores renovações do Legislativo: no pleito de 2016, a mudança dos ocupantes das 23 cadeiras da Câmara foi superior a 65%.

Investimentos na saúde e veículos

“Temos um grupo que trabalha junto com a administração e nos repassa as demandas. Investimos mais de R$ 500 mil somente para a Saúde, que é uma necessidade urgente da população”, garantiu Aliel. Além de um veículo adquirido para atender a gestantes na área rural, o parlamentar também garantiu outros recursos já depositados na conta da Prefeitura.

Fortalecimento do grupo político

Além de Pitanga o parlamentar também cumpriu agenda nesta sexta-feira em Guarapuava. Aliel busca fortalecer o grupo político já de olho no pleito de 2018: na disputa de 2014, Aliel se consagrou o deputado federal mais votado da cidade ao disputar o cargo ainda pelo PCdoB. De olho nisso, Machado tem visitado várias cidades da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE