PUBLICIDADE

Em carta, Rangel abre mão de pré-candidatura a governador pelo PPS

Prefeito de Ponta Grossa tem a filiação dada como certa no PSDB. O próprio governador, Beto Richa, já garantiu a vinda de Rangel para o grupo tucano

Imagem ilustrativa da imagem Em carta, Rangel abre mão de pré-candidatura a governador pelo PPS
-

O prefeito Marcelo Rangel não é mais pré-candidato ao Governo do Estado pelo PPS. O gestor encaminhou nesta quinta-feira (16) uma carta direcionada ao presidente estadual da legenda, deputado federal Rubens Bueno, em que agradece a acolhida do partido com suas ideias, mas que não pretende mais disputar a vaga para candidatura.

Rangel estava até então na disputa interna com o prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho, que teria a preferência da direção estadual pepessista para ser o pré-candidato oficial. A desistência de Rangel deverá servir de preâmbulo para uma mudança de partida – a filiação de Marcelo ao PSDB já foi garantida pelo governador Beto Richa, presidente do partido no Paraná.

Convite de Alckmin

Rangel recebeu um convite do PSDB feito diretamente pelo pré-candidato tucano à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deverá vir a Ponta Grossa ainda neste ano para filiar Rangel.

No ninho tucano, Rangel deverá permanecer com o projeto de ser candidato ao Governo do Estado, sendo que, uma indicação para ser o vice na futura chapa a ser encabeçada por Ratinho Junior (PSD) é vista com bons olhos, tanto por Rangel, quanto por Sandro Alex. É esperar pra ver. Porém, sem dúvidas o prefeito estará demarcando terreno na política paranaense e sentara à mesa para participar das tratativas que definirão as candidaturas para 2018.

Outro lado

A reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede entrou em contato com o deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, mas até o momento Rubens não foi encontrado pela assessoria para comentar o caso.

Confira a íntegra da carta enviada por Rangel ao presidente estadual do PPS, Rubens Bueno:

“Prezado presidente:

A oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da gente do meu Estado é um desafio sem precedentes e uma grande honra. Todavia, sirvo-me da presente para comunicar que estou, por este ato, abrindo mão de minha pré-candidatura ao governo do Paraná pelo PPS.

Espero sinceramente que os projetos conjuntos, em que sempre acreditei, sejam levados adiante e haja sucesso nas proposições que tenham como base a igualdade e como finalidade o progresso de todos.

Agradeço a acolhida que minha disposição teve, mas entendo que devo abrir mão dessa pré-candidatura pelo PPS, nesta quadra dos acontecimentos.

Reiterando meus agradecimentos pela atenção e acolhida,

Marcelo Rangel”

Com informações de Eduardo Farias do Blog do Doc.Com
.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE