PUBLICIDADE

Informe: Kalinoski defende ‘vontade popular’ no debate sobre o Uber

Projeto aguardo parecer do tucano e deve gerar polêmica ao ser debatido em plenário

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Kalinoski defende ‘vontade popular’ no debate sobre o Uber

Entre os parlamentares que acompanham de perto a discussão está Eduardo Kalinoski (PSDB). O tucano é presidente de uma das comissões internas da Câmara que avalia o assunto e já afirmou, na tribuna, que deverá levar em conta principalmente a “vontade popular” ao se posicionar sobre o assunto. Kalinoski já reuniu motoristas do Uber para discutir o assunto.

Transporte coletivo volta a pautar debate na Câmara

Assim como em época do reajuste do valor da tarifa, o transporte público segue sendo uma das pautas principais da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Além das polêmicas sobre o contrato e o valor da tarifa, uma série de alterações propostas pelos parlamentares tem que feito que o serviço que semanalmente torne-se alvo de intenso debate na Casa de Leis. A discussão sobre o assunto deve se intensificar nos próximos dias. 

Regulamentação do Uber em pauta

A discussão intensa sobre o transporte público deve ganhar um novo ingrediente. Com a chegada do Uber e a possibilidade de regulamentação do serviço em Ponta Grossa, existe a preocupação de que a atividade traga consequências ao custo do sistema. O tema já foi levantado pelo presidente do Conselho Municipal de Transporte, Helmiro Bobeck. 

Projeto aguarda parecer das comissões

A regulamentação do Uber já foi proposta pelo Executivo e o projeto de lei aguarda parecer das comissões. Alguns vereadores já apresentaram emendas à iniciativa e a expectativa é que o tema vá ao plenário ainda em 2017. Parte dos parlamentares defende que o debate municipal aguarde até a definição das discussões feitas em nível nacional no Congresso.

Aliel Machado em rede nacional

O Programa Expressão Nacional, da TV Câmara, debateu nesta terça-feira as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os convidados estavam o deputado federal Aliel Machado (REDE), relator das alterações, e a juíza da vara da Infância e da Juventude, Noeli Reback, também de Ponta Grossa.

Destaque com relatoria da revisão do ECA

Machado ganhou projeção nacional ao assumir a relatoria da revisão do ECA. O deputado federal visitou vários estados para discutir o tema. Da mesma forma, Sandro Alex (PSD) também ganhou destaque em nível nacional ao participar do Conselho de Ética durante a investigação contra Eduardo Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE