PUBLICIDADE

Informe: Prefeito busca aproximação

Chefe do Executivo de Tibagi realizou nova reunião do programa ‘Conversa com o prefeito’ na localidade de Pinheiro Seco

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Prefeito busca aproximação
-

A Prefeitura de Tibagi, município na região dos Campos Gerais, realizou mais uma reunião do programa ‘Conversa com o Prefeito’ na noite desta quinta-feira (14), na localidade de Pinheiro Seco, no salão da igreja São José. O espaço ficou lotado por moradores que foram prestigiar o prefeito Rildo Leonardi (PMDB), secretários, gerentes e funcionários da Prefeitura. 

Proposta prevê redução de títulos de cidadania em PG 

Está em trâmite na Câmara de Ponta Grossa (CMPG) um Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Casa e reduz de dois para um o número de propostas que podem ser apresentadas por vereador, ao ano, para homenagear pessoas com o título de cidadania, seja ele honorário ou benemérito. A iniciativa é dos vereadores Mingo Menezes (DEM) e Daniel Milla (PV) e visa valorizar ainda mais a honraria.

Excesso banalizou honraria máxima

No passado, a homenagem máxima que a Câmara pode conceder a uma pessoa chegou a ficar banalizada, com a possibilidade de até quatro projetos desse teor por vereador. Esse número acabou sendo reduzido para dois ao ano por parlamentar e, agora, a medida apresentada por Mingo e Milla, se aprovada, fixará em um projeto ao ano por vereador.

Fila para receber título concedido

No momento, existe uma fila para receber o título de cidadania já aprovado na Câmara, muito por conta do grande número de projetos dessa natureza que poderiam ser apresentados no passado. Nesta terça-feira (19), por exemplo, aconteceu uma Sessão Solene no Cine-Teatro Ópera para entrega do título para mais 18 pessoas. Até o final do ano, pelo menos mais três sessões solenes dever ser realizadas para a entrega de títulos.

Rildo destaca melhorias conquistadas

No início o prefeito falou das melhorias já ocorridas na região e adiantou mais investimentos para os próximos meses. “Nós já entregamos a Capela Mortuária, totalmente reformada, aplicamos o fresado recentemente, estamos trabalhando no poço artesiano e daqui a pouco já vamos concluir mais essa obra”, lembrou Rildo. 

Gestor promete obras na região

O prefeito também destacou a iluminação pública da principal rua do bairro que em breve será instalada. “Estamos só esperando alguns trâmites legais”, disse. Alguns moradores reivindicaram melhorias no campo de futebol da comunidade, que está com a grama danificada e sem materiais esportivos para atender a demanda dos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE