PUBLICIDADE

57 municípios do país terão 2º turno

Serão 20 estados, com 18 capitais em todo o país, com apenas seis estados não participando do pleito que ocorre no domingo

Ponta Grossa será umas das 57 cidades que recerá segundo turno
Ponta Grossa será umas das 57 cidades que recerá segundo turno -
O segundo turno das eleições municipais, no domingo (30), será realizado em 57 cidades de 20 estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi definida nesta quinta-feira (27) pelo TSE, que deferiu o registro do candidato Dr. Deodalto, confirmando o segundo turno.
Ainda dependem de decisão definitiva dois municípios: Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, e Montes Claros, em Minas Gerais. No caso dessas duas cidades, pelo menos um dos candidatos depende de decisão final sobre o registro de candidatura, mas essas pendências não impedirão que os eleitores escolham o prefeito no domingo.
Os estados com o maior número de cidades com segundo turno são São Paulo (13) e Rio de Janeiro (8). Ao todo, os eleitores de 18 capitais vão escolher os prefeitos para os próximos quatro anos: Maceió, Manaus, Macapá, Fortaleza, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Porto Velho, Florianópolis, Aracaju e Vitória.
Não haverá segundo turno em seis estados: Acre, Roraima, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em nove estados, a eleição será apenas para escolher prefeitos de capitais: Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Em Pernambuco, no Ceará, em Goiás, no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande Sul, as eleições serão realizadas nas capitais e em cidades do interior. Apenas os estados da Bahia e de São Paulo terão eleições só no interior.
No Paraná, três cidades terão o segundo turno: Curitiba, com Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN); Maringá, que colocará Silvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT) confrontando nas urnas; e Ponta Grossa, que terá a disputa entre Aliel Machado (Rede) e Marcelo Rangel (PPS).
Municípios que terão 2º turno
Além das cidades paranaenses e de 17 capitais, as seguintes cidades terão 2º turno: Caxias do Sul, Canoas e Santa Maria (RS); Blumenau e Joinville (SC); Belford Roxo, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Petrópolis e Volta Redonda (RJ); Montes Claros, Contagem e Juiz de Fora (MG); Vila Velha (ES), Cariacica e Serra (ES); Bauru, Diadema, Franca, Guarulhos, Guarujá, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Sorocaba, Suzano, Ribeirão Preto, Mauá e Jundiaí (SP); Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Olinda (PE); Anápolis (GO); Vitória da Conquista (BA); e Fortaleza (CE).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE