PUBLICIDADE

TSE enviará tropas federais para Ponta Grossa

Reunião nesta quinta (27) entre juízes eleitorais irá avaliar em quais locais há necessidade de reforço das tropas

Tropas serão enviadas por decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral
Tropas serão enviadas por decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral -
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (25), o envio de Forças Federais para três municípios paranaenses: Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. O pedido de envio de tropas federais para essas localidades foi feito ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.
O processo foi relatado pela ministra Luciana Lóssio. Além dessas cidades, o Plenário já autorizou o envio de tropas da Força Federal para São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).
Para o primeiro turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro,o TSE autorizou o envio de tropas da Força Federal para 467 municípios de 14 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
O Jornal da Manhã procurou a assessoria de imprensa do TSE para questionar o motivo do envio de tropas até Ponta Grossa. “O motivo geral é para garantir a segurança das eleições”, apontou a assessoria. A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa declarou que não é de sua responsabilidade a divulgação do motivo do envio de tropas. “O Ministério da Defesa não vai dizer o motivo do envio. As tropas são enviadas com base na solicitação de outros órgãos”, declarou a assessoria.
A juíza da 139ª vara eleitoral, Noeli Reback, apontou que o pedido não foi feito por nenhum magistrado ponta-grossense e que o envio das tropas é para as cidades onde há 2º turno no Paraná, não especificamente por solicitação.
Até o momento, informa a juíza Noeli, as alterações dos locais de votação não necessitam de intervenções das tropas federais e que não há deliberação de nenhuma das varas eleitorais por forças de segurança.
Juízes eleitorais têm reunião hoje
A juíza Noeli Reback afirmou que uma reunião com os juízes das cinco varas eleitorais de Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira (27), definirá sobre a utilização das tropas federais e outras deliberações em virtude das eleições que ocorrem neste domingo (30). “Se formos usar, faremos uma avaliação junto com o comando (das tropas), onde há mais pessoas que irão votar”, aponta
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE