PUBLICIDADE

Küller quer consolidar nome na política de PG

Candidato lidera o grupo da terceira via e conta com o apoio de oito partidos

Imagem ilustrativa da imagem Küller quer consolidar nome na política de PG

Candidato lidera o grupo da terceira via e conta com o apoio de oito partidos

ulio Küller já cumpriu três mandatos como vereador e, aos 46 anos, busca voos mais altos na política. No comando da coligação ‘Juntos podemos mais’, grupo formado por oito partidos, Küller conquistou o apoio de nomes importantes da política, como Marcio Pauliki (PDT), Marcos Zampieri (SD) e George de Oliveira (PMN) na chamada ‘Terceira via’. Ex-secretário de Rangel, Küller tenta desvincular a imagem do atual prefeito para se firmar como liderança na política local.

Na primeira campanha por um cargo no Poder Executivo, assim como Aliel, Küller teve o apoio constante de Pauliki na TV e nas ruas. Após atuar por mais de dois anos como secretário de Assistência Social, JK, como ficou conhecido, conquistou um capital político significativo e assumiu o comando do novato Partido da Mulher Brasileira (PMB) – o bloqueio do tempo de Rádio e TV e da verba partidária do PMB prejudicaram a campanha de Küller.

Nesse domingo (2), Küller tenta se reafirmar como uma nova liderança política da cidade – ao lado de Dirlei da Bioativa (PSDC), político experiente nos bastidores, JK busca o passaporte para o segundo turno. Caso não consiga garantir a participação na possível segunda fase do pleito, Küller terá reforçado o capital político e já fortalecido a campanha para deputado estadual em 2018.

Durante os 45 dias de campanha, Julio tentou vencer o desconhecimento por parte do eleitorado e apresentar as propostas ao público. Parte do Programa de Governo de Küller foi baseado nas propostas que já vinham sendo discutidas pelo PDT de Pauliki – o deputado estadual, nome mais cotado para assumir a Prefeitura antes da eleição deixou a disputa para apoiar JK e formar a Terceira Via.

Küller carrega a experiência de uma gestão que conquistou avanços significativos na Assistência Social de Ponta Grossa e três mandatos na Câmara de Vereadores – em 2012, JK conquistou a segunda maior votação para o Legislativo Municipal, atrás apenas do atual aliado, George de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE