PUBLICIDADE

Disputa pela Prefeitura em Irati tem seis concorrentes

Os seis candidatos em Irati mostram um cenário que não acontecia desde a década de 80. O prefeito Odilon Burgath (PDT) tenta a reeleição ao lado da vice Larissa Mazepa, do mesmo partido. Em sua quarta eleição aparece o empresário Jorge Derbli (PSDB), que tem como vice Amilton da Farmácia (PSD).
Outros quatro nomes tentam a eleição pela primeira vez: Emiliano Gomes (PV), vereador mais jovem do município tem Mário Cordeiro (PSL) como vice. Ronaldão (PP) e o advogado Josué Hilgenberg (PSDC)  formam outra coligação. Nelsinho Antunes e Marli Traple (PTB) formam outra chapa pura, assim como Marcos Antonio e Jelson Alves (PHS).
Maior município da região Centro-Sul do Paraná, o candidato eleito enfrentará o problema das estradas rurais, amplamente requisitados pelos moradores da área rural de Irati. Em visita recente a Linha E, comunidade de Itapará, um ônibus com os candidatos, que viam a condição das estradas que as crianças enfrentavam a se deslocar para a escola, ficou preso num atoleiro.
Áreas como saúde, educação e emprego e renda, também estão entre as principais demandas que os seis candidatos deverão enfrentar a partir de 2017.
Com mais de 40 mil eleitores, asfalto e incetivo ao esporte -o famoso Iraty, campeão paranaense em 2002, voltou após quatro anos de inatividade - também foram elencados como metas para a próxima gestão.
Irati compreende a sede da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná), a Santa Casa, o Consórcio de Saúde e outras entidades que são utilizadas por toda a região,  como a possível instalação da primeira extensão do Erasto Gaetner (hospital de combate ao câncer), no município. Assim, o novo prefeito terá que gerir o interesse de uma região com mais de 200 mil pessoas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE