PUBLICIDADE

Tekla entrega estudo técnico para revitalizar o Mercadão

Empresa entrega de estudos técnicos para a revitalização do Mercado Municipal de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Tekla entrega estudo técnico para revitalizar o Mercadão

Empresa entrega de estudos técnicos para a revitalização do Mercado Municipal de Ponta Grossa

A Tekla Engenharia, empresa responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) do Mercado Municipal de Ponta Grossa, entrega nessa sexta-feira (23) o estudo técnico para o projeto. O documento será entregue no gabinete do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar. A expectativa é que a empresa invista mais de R$ 20 milhões na revitalização do espaço fechado desde 2011.

O projeto da empresa será entregue para avaliação do Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Município, composto pelas secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, de Gestão Financeira, de Governo, de Administração, de Planejamento e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPLAN). A partir da data da entrega, conforme aprovado em ata de reunião do próprio Conselho, o parecer sobre o projeto será realizado em até 10 dias.

Encampado pela Prefeitura ainda na gestão de Pedro Wosgrau (PSDB), o Mercadão se tornou um “problema” de segurança e também para o desenvolvimento da cidade. Segundo Rodrigo Siqueira, engenheiro da Tekla, a reforma do local deve respeitar as características originais do prédio. “Nossa proposta é que o Mercadão seja revitalizado tendo como inspiração outras reformas de mercados municipais em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre”, lembra Siqueira.

Caso o projeto da Tekla seja aceito pelo Comitê, as obras podem começar já em outubro. O prazo de concessão do espaço deve constar no documento apresentado nessa sexta-feira (23) – a estimativa é que o Mercadão seja concedido à iniciativa privada por pelo menos 20 anos. Em audiência pública promovida pela Prefeitura, a comunidade determinou que o espaço siga tendo utilidade de Mercado Municipal.

Reabertura

De acordo com o projeto em elaboração, a Prefeitura de Ponta Grossa terá 500 m² no novo Mercado Municipal – a utilização e a finalidade do espaço ainda não foram discutidas pelo Poder Público. Além disso, o local deverá receber vendedores de hortifrútis, restaurantes e lanchonetes – o valor pago por cada um dos empreendedores ainda será debatido entre a empresa e o Comitê Gestor.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE