PUBLICIDADE

Marina Silva visita PG em ato de apoio à campanha de Aliel Machado

Fundadora da Rede Sustentabilidade cumpre agenda nessa quinta-feira (25) em Curitiba e depois participa de ato da campanha de Aliel Machado para o cargo de prefeito

Imagem ilustrativa da imagem Marina Silva visita PG em ato de apoio à campanha de Aliel Machado

Fundadora da Rede Sustentabilidade cumpre agenda nessa quinta-feira (25) em Curitiba e depois participa de ato da campanha de Aliel Machado para o cargo de prefeito

A ex-ministra de Meio Ambiente e ex-presidenciável Marina Silva, fundadora e líder da Rede Sustentabilidade, visita Ponta Grossa nessa sexta-feira (26) para participar do lançamento oficial da candidatura de Aliel Machado à Prefeitura de Ponta Grossa. Marina já esteve na cidade em fevereiro. Na oportunidade a ambientalista já havia mostrado entusiasmo com a candidatura de Aliel ao maior cargo da administração municipal.

A ex-senadora foi terceira candidata mais votada nas últimas eleições presidenciais em 2014, após a morte de Eduardo Campos (PSB) em um desastre aéreo. Marina deve chegar à cidade amanhã no começo da tarde, por volta das 14h. Ainda na sexta-feira (26), Marina participa do lançamento oficial a campanha de Aliel no Espaço Ponta Grossa, além de uma reunião com apoiadores na disputa e uma caminhada pública com o Aliel e o vice na chapa, Elizeu Chociai (PTN). No sábado, a agenda de Marina ainda não está confirmada.

A visita da ambientalista é mais um dos atos de apoio à candidatura de Aliel. O deputado federal conta com o apoio de sete legendas e terá, de acordo com a divisão feita pela Justiça Eleitoral, 3 minutos e 47 segundos de propaganda na TV. Um dos principais desafios de Aliel em 2016 é superar a rejeição após o voto do impeachment em Brasília. Segundo Jair Marques, coordenador de campanha de Aliel, a estratégia será de “apresentar a história de Aliel” ao eleitorado para superar a questão durante a propaganda eleitoral no Rádio e TV, iniciada hoje.

O próprio Aliel se diz “honrado” com a visita de Marina ao município. “Nós estamos pensando um projeto para o Brasil e Ponta Grossa faz parte disso, parte dessa nova proposta”, sinaliza Aliel. Essa é a segunda vez que Marina visita Ponta Grossa só em 2016 “A Marina é uma das pessoas mais influentes do mundo e a visita dela referenda a nossa proposta para a cidade e para as pessoas que vivem aqui”, lembrou Aliel.

Eleito deputado federal em 2014 pelo PCdoB, Aliel ingressou na Rede Sustentabilidade após um convite da própria Marina Silva. “Ela [Marina] é uma referência mundial e muito me inspira no mundo político”, sinalizou o candidato da Rede Sustentabilidade ao cargo de prefeito. Aliel lembrou ainda que Marina representa “uma novidade na política” em um cenário nacional desgastado e que “precisa de renovação”.

Com a visita de Marina, Aliel abre a temporada de “apoios de peso” nas eleições municipais. Julio Küller (PMB) deve receber a visita de Suêd Haidar, presidente nacional do partido. Já Marcelo Rangel (PPS) deverá contar com o apoio constante do atual governador Beto Richa (PSDB).

PMDB e REDE juntos em Curitiba

A presidenciável Marina Silva (REDE) desembarcou ontem (25), em Curitiba, para o lançamento oficial de Requião Filho (PMDB) à Prefeitura da capital paranaense. O evento foi registrado a partir das 20 horas na Sociedade Thalia. O partido de Marina apresentou o vereador Jorge Bernardi para a chapa que foi batizada de “Coligação Curitiba Justa e Sustentável“. A parceria Requião-Marina não se limita a Curitiba – PMDBN e REDE estão juntos nos municípios paranaenses de Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa. A dobradinha poderá se estender até 2018 – Marina é uma das incentivadoras da cassação da chapa Dilma-Temer via Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e convocação de novas eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE