PUBLICIDADE

Informe: Nos bastidores, Aliel discute nome para vice

Pré-candidato discute possíveis nomes para o cargo de vice na chapa

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Nos bastidores, Aliel discute nome para vice

O deputado federal Aliel Machado (Rede) conseguiu viabilizar uma frente de oposição no município. Dono de uma carreira política ímpar, Aliel busca agora a escolha de um nome para o cargo de vice na chapa. Em tese, o PMDB teria preferência na indicação do nome, mas outros partidos também cogitar ter o direito de indicar o vice. Entre os grupos políticos que buscam tal possibilidade está a Frente Popular (PTN, PTC e PT do B), comandada por Elizeu Chociai.

‘Terceira via’ viabiliza disputa na cidade

Vista com descrédito por algumas lideranças políticas, a ‘Terceira via’ será viabilizada durante as convenções partidárias desse final de semana. O grupo, comandado por Julio Küller, buscará se apresentar como uma opção viável para as eleições de outubro. Julio Küller e Dirlei Cordeiro, vice na chapa, apostam na rejeição dos concorrentes para conquistar o eleitorado e avançar na disputa.

George consegue coligação

Após cogitar uma candidatura ao cargo de prefeito, o vereador George de Oliveira (PMN) participará da Terceria Via, mas não como comandante do grupo. George é presidente de um dos oito partidos que apoiarão a caminhada de Julio. Amigos próximos, Küller e Oliveira buscam fortalecer o projeto político em comum entre os grupos de cada uma das legendas.

PDT de Pauliki fortalece disputa

Entre as legendas que compõe a “Terceira Via” está o PDT de Marcio Pauliki, atualmente deputado estadual. Após desistir da candidatura ao cargo de prefeito, Pauliki colocou em Julio Küller suas expectativas para o próximo pleito. “Ele [Küller] é uma pessoa capacitada que representa uma ótima opção para o Poder Executivo do município”, afirmou. Ainda durante as conversações entre os grupos, Küller chegou a participar de um encoro estadual do PDT.

Solidariedade de Zampieri

O Solidariedade (SD) comandado por Marcos Zampieri deve também coligar com Küller. Antigos aliados do governo Marcelo Rangel, a família Zampieri não esconde o descontentamento com a atual administração. Marcos chegou a lançar uma pré-candidatura ao cargo de prefeito, mas recuou e agora a família apostará na eleição do filho caçula, Ricardo Zampieri, ao cargo de vereador. O irmão, Alysson, não disputará a reeleição para o cargo.

Tavinho com Küller

O PHS de Tavinho Luck é outro partido que irá apoiar a candidatura de Küller ao cargo de prefeito. Também antigo aliado de Rangel e Sandro Alex, Luck acompanhou Pauliki no apoio ao projeto de Julio. Junto com o PEN, PRT e PRTB, o PHS dá sustância a ‘Terceira Via’ que é comandada por Julio e teve apoio integral de Marcio Pauliki.

Erramos

O Partido Republicado Brasileiro (PRB) retificou a reportagem publicada na edição de sexta-feira do Jornal da Manhã. De acordo com o presidente do partido em Carabemí, o PRB apoiará a candidatura a eleição de Osmar Blum (PSD) ao cargo de prefeito da cidade e não o projeto de Elisangela Pedroso (PRP) que também deve participar do pleito.

Labiak assume “inocência”

Figura da principal polêmica da semana, o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak, admitiu certa “inocência” na vida pública após uma entrevista polêmica a uma rádio do município. “Eu não tenho filiação partidária, sou um pastor que tem uma caminhada reconhecida e por isso fui convidado para ocupar um cargo”, explicou Labiak. O gestor afirmou ainda que agora “está mais esperto” com o meio político, mas salientou que quer seguir outro caminho. “Quero provar meu valor trabalhando”, afirmou.

Importância da Assistência Social

O próprio Labiak admitiu que a Assistência Social é uma das áreas mais importantes da gestão municipal. O setor tem uma verba anual de R$ 47 milhões e atende mais de 30 mil pessoas. “Sei da importância da Assistência Social porque conheço o setor, mas não usarei esse potencial para fazer assistencialismo ou me promover politicamente, queremos levar oportunidades para as pessoas, mas não pretendo me promover pessoalmente”, afirmou Labiak ressaltando que retomou várias iniciativas que estavam paradas na pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE