PUBLICIDADE

Entidades convocam população para protesto

Movimentos promovem novo protesto na cidade no dia 31. Ato nacional acontecerá em outros 150 municípios brasileiros

Imagem ilustrativa da imagem Entidades convocam população para protesto
-

Movimentos promovem novo protesto na cidade no dia 31. Ato nacional acontecerá em outros 150 municípios brasileiros

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua organizam o quarto ato público em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em Ponta Grossa. A próxima manifestação está marcada para o dia 31 de julho na Praça dos Polacos, a partir das 15h. O grupo quer aumentar a pressão contra os representantes políticos para “finalizar o processo de impedimento” da presidente.

Segundo Amarildo Pramio e Luiz Eduardo Pilatti, membros do Vem Pra Rua, argumentar que a pressão popular é fundamental nesse momento. “Os políticos trabalham sobre pressão e quanto maior foi a mobilização das pessoas, melhor será o andamento dessas questões”, lembra Pillati. Na visão os organizadores, a presença da sociedade nas ruas foi crucial para o aceite do impeachment contra Dilma.

O movimento do dia 31 terá como eixo principal a discussão sobre as 10 medidas contra a corrupção, o apoio ao juiz Sérgio Moro e aos outros magistrados da Lava Jato e principalmente a continuidade do processo de impeachment de Dilma no Senado. “Para que a presidente seja cassada, é fundamental a pressão dos cidadãos, caso contrário ela [Dilma] pode escapar”, disse Pramio.

Esse será o quarto ato organizado pelos movimentos e conta com o apoio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). “Muitas lideranças tem nos apoiado em busca de um país mais digno e moral, por isso temos que concluir essa etapa do impeachment para dar confiança a economia”, afirmou Pillati.

O líder do Movimento Brasil Livre em Ponta Grossa, Valderson Cardoso, acredita que a população deverá aderir ao novo protesto diante das atuais condições econômicas do país. “Os brasileiros não aguentam mais pagar tantos impostos e ver tanta corrupção, nós temos que continuar pressionando os líderes políticos para conquistar mais medidas em prol de uma política mais coerente e ética”, afirma o líder do MBL.

Serviço

A manifestação do dia 31 está marcada para começar às 15h com concentração na Praça dos Polacos. O grupo irá caminhar pela avenida Vicente Machado em direção ao Terminal Central de Ônibus.

Presidente do PT questiona

O presidente do PT em Ponta Gross, Edson Armando, questionou a “originalidade” das manifestações comandadas pelo MBL e pelo Vem Pra Rua. Na visão de Armando, os movimentos têm sido utilizadas politicamente. “Sempre digo que se os movimentos fizerem uma manifestação contra o a corrupção o PT irá participar, mas o que eles organizam são atos contra o partido e para vender uma mentira para a população”, ponderou Armando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE