PUBLICIDADE

Barbiero denuncia ‘racha’ no PV

Ex-integrante do Diretório questionou a maneira como o partido tem conduzido as discussões

Imagem ilustrativa da imagem Barbiero denuncia ‘racha’ no PV
-

O ex-secretário municipal João Barbiero denunciou publicamente um ‘racha’ dentro do Partido Verde em Ponta Grossa. De acordo com Barbiero, ex-presidente da legenda no município e atualmente afastado do Diretório Municipal, alguns pré-candidatos a vereador o procuraram para reclamar da maneira como o atual presidente, Álvaro Scheffer, tem tomado as decisões. Barbiero afirma que o PV tem encaminhado medidas “monocráticas” no município.

A reclamação de Barbiero vem a público após Scheffer anunciar publicamente que havia sido procurado pelo atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) e convidado para compor com o gestor a chapa em busca da reeleição. Na visão de Barbiero, os filiados da legenda tem sido “ignorados” nessa discussão. “Os filiados são os partidos e quando deixamos de ouvir as pessoas nos aproximamos de uma ditadura”, salientou Barbiero.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Scheffer não foi localizado durante a tarde de ontem (21). O vereador Daniel Milla, próximo de Scheffer, garantiu que o empresário segue com a pré-candidatura ao cargo de prefeito pelo PV confirmada. “Não há nada decidido, o que houve apenas foi uma conversa inicial, mas eu sempre defendi que a candidatura de prefeito é uma decisão pessoal, o Álvaro deve tomar essa decisão com a família e amigos”, disse Milla.

Sobre os questionamento de Barbiero, Milla afirmou que eles são normais dentro da política, ainda mais em um momento pré-eleitoral. “Nem sempre o partido faz o que eu quero, nem o que o Scheffer quer, mas sim o que a maioria da legenda quer”, contou Milla. No entanto, para João Barbiero, não existe “caminho certo ou errado, existe caminho democrático” e no caso do PV o partido estaria desrespeitando a vontade dos filiados.

Barbiero também afirmou que o atual presidente do partido, Álvaro Scheffer, tem realizado conversas com outros candidatos, mas não com o próprio grupo político. “Política se faz na conversa e no olho a olho, não em reunião de bastidor”, disse. No entanto, Milla foi categórico ao afirmar que o Diretório Municipal está aberto ao debate.

ligação

João foi afastado após nomeação como assessor

João Barbiero ocupava o cargo de vice-presidente do PV em Ponta Grossa e foi afastado do cargo após ser nomeado como assessor da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Sobre o caso, João afirmou que nunca escondeu sua proximidade com Gleisi e sempre foi grato aos “serviços prestados pela senadora ao município de Ponta Grossa”. Na época, Scheffer apenas afirmou que a ligação de Barbiero com a petista era “incompatível” com a nova linha que o PV quer propor para o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE