PUBLICIDADE

Nostalgia (15/09)

Nostalgia (15/09)

O álbum do Paraná edição 1927, (exemplar do redator) mostra uma foto dos festejos do centenário da cidade em 1923. A cena da multidão é da Praça Barão do Rio Branco em frente à antiga igreja do Rosário.
O álbum do Paraná edição 1927, (exemplar do redator) mostra uma foto dos festejos do centenário da cidade em 1923. A cena da multidão é da Praça Barão do Rio Branco em frente à antiga igreja do Rosário. -

Quase 200 Anos

O duo centenário de Ponta Grossa já está quase na esquina apitando...Por isso a coluna de hoje mostra só fatos com ligação à cidade e seu aniversário (194 anos) com mais fotos do que redação.

O álbum do Paraná edição 1927, (exemplar do redator) mostra uma foto dos festejos do centenário da cidade em 1923. A cena da multidão é da Praça Barão do Rio Branco em frente à antiga igreja do Rosário.
O álbum do Paraná edição 1927, (exemplar do redator) mostra uma foto dos festejos do centenário da cidade em 1923. A cena da multidão é da Praça Barão do Rio Branco em frente à antiga igreja do Rosário. Vila Velha é a nossa maior atração turística. Aqui Nostalgia mostra dois folhetos. O primeiro impresso no governo Otto Cunha. Foi editado em 4 folhas em preto e branco, mas é bastante ilustrativo para o visitante pois mostra um desenho das furnas cujas águas tem ligação com a Lagoa Dourada. A edição do Jornal da Manhã, de 4 de setembro de 1987 (há 30 anos) trazia em primeira página a manchete sobre o “aumento” dos combustíveis que na época fazia o terror aos motoristas. Gasolina passava a custar 27 cruzados e 70 centavos o litro. Eis um anúncio na primeira página do Jornal da Manhã, com o fac-símile (assim que chamavam o Fax na época) da notícia. O segundo folheto é do tipo frente e verso. Mostra uma montagem das paisagens de Vila Velha e no verso o anúncio da 21ª. Munchen Fest realizada em 2010, no Governo Pedro Vosgrau. Aqui dá para ver num desenho tipo “Raff”, mas dando a ideia como as furnas estão situadas. Em 15 de setembro era inaugurado o Cine Ópera. Era dado como um dos mais luxuosos da região. Foi escolhido para inauguração, um filme Nacional: “Carnaval no Fogo”. Aqui um recorte de anúncio sobre a inauguração “de sua Majestade o Rei dos Cinemas”, como era chamado. A avenida era o local dos desfiles de aniversário da cidade. Na foto dos anos 70 (FOTO ELITE) dá para ver empresas como Mercado Faisão, Disapel, além é claro da tradicional Casa Tango aqui já chamada Maxi-Tango e no meio a Joalheria Goldfinger. Para encerrar as “Lembranças” de Ponta Grossa. Uma foto tirada pelo redator em filme de Slide (hoje uma raridade) em ângulo visto do último andar de um dos edifícios da Rua XV de Novembro. Fundado em 1978/1979, o Núcleo Santa Paula, aqui é mostrado em foto tirada pelo redator poucos dias antes da sua inauguração. Note-se que há apenas uma árvore. A foto foi tirada da parte baixa para a parte alta do núcleo. As casas estavam desocupadas e notem que não há nenhum muro ou cerca. Apenas palanques para delimitar as casas e lotes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE