PUBLICIDADE

Nostalgia (02/09)

Gente e coisas de Ponta Grossa

A outra curiosidade é que o Boeing 737 da Varig mostrado ao fundo de Prefixo V M J (ilegível) pelo contraste de cores. Foi o aparelho no qual o repórter e família haviam voado 3 meses antes. A foto pertence a um folheto promocional do Furgão que foi guardado pelo redator.
A outra curiosidade é que o Boeing 737 da Varig mostrado ao fundo de Prefixo V M J (ilegível) pelo contraste de cores. Foi o aparelho no qual o repórter e família haviam voado 3 meses antes. A foto pertence a um folheto promocional do Furgão que foi guardado pelo redator. -

Rádio

Fundada em Janeiro de 1940, a Rádio Clube foi a primeira emissora do Interior Paranaense. Aqui uma foto sempre lembrada da solenidade de inauguração na Avenida Ernesto Vilella, no meio da quadra onde funcionou a conhecida indústria Moveis Pietrobelli e depois Loja Malucelli da Visconde.

Anos 60

Aqui outra foto do redator junto com Ney Costa nos anos 60, em pleno inicio de carreira. O local fotografado era o antigo Studio de locução. Se a reprodução permitir o leitor deve atentar para os antigos microfones Turner e Denmark.

Discos

Aqui uma “geringonça” que chamavam de vitrola ou toca- discos. São da famosa marca RCA Victor e pertencem ao nosso amigo colaborador e colecionador de antiguidades.

Milhares de agulhas

Agulhas de uso único. O amigo colecionador possui vários aparelhos que ainda usam antigas agulhas que são praticamente de uso único. Uma vez usadas as agulhas pareciam ficam “Rombudas” e os antigos discos 78 rotações não tocavam com qualidade.

Cinema

Relembro em duas fotos de dois cinemas. Uma do Interior. E a outra da fachada. A Tela “Cinemascope” mostrada pertenceu ao Cine Ópera nas antigas instalações antes da última reforma. Havia só duas plateias conforme a inauguração em 15 de setembro de 1950. Havia um palco que servia para apresentação de espetáculos, musicais, cantores, formaturas etc.   

 Império

Império era o nome do cinema que funcionava na Praça Barão do Rio Branco e que servia de sede para a Empresa Cicorel das casas de espetáculos de Ponta Grossa. Inicialmente dirigidas por Jorge Miguel Ajuz e depois pela Empresa Arco Íris, até hoje dona do espaço que ficou após a demolição. Era num dos pontos mais centrais da cidade e tinha uma programação “popular” com faroestes, comédias, aventuras,  seriados etc. Não raro apresentava super espetáculos como “Os 10 Mandamentos”.       

Para encerrar,  uma curiosidade na foto do anúncio Chevy:

1)    É um anúncio de 1985 da Chevrolet GM anunciando o Furgão (Chevette Furgão). O carro deixou de ser fabricado   alguns anos depois. Há a encenação de que uns funcionários da Varig estavam carregando ou descarregando alguma peça junto ao avião. Isto não acontece desta maneira, mas enfim era uma encenação.

2)  A outra curiosidade é que o Boeing 737 da Varig mostrado ao fundo de Prefixo V M J (ilegível) pelo contraste de cores. Foi o aparelho no qual o repórter e família haviam voado 3 meses antes. A foto pertence a um folheto promocional do Furgão que foi guardado pelo redator.

A outra curiosidade é que o Boeing 737 da Varig mostrado ao fundo de Prefixo V M J (ilegível) pelo contraste de cores. Foi o aparelho no qual o repórter e família haviam voado 3 meses antes. A foto pertence a um folheto promocional do Furgão que foi guardado pelo redator.
A outra curiosidade é que o Boeing 737 da Varig mostrado ao fundo de Prefixo V M J (ilegível) pelo contraste de cores. Foi o aparelho no qual o repórter e família haviam voado 3 meses antes. A foto pertence a um folheto promocional do Furgão que foi guardado pelo redator. Império era o nome do cinema que funcionava na Praça Barão do Rio Branco e que servia de sede para a Empresa Cicorel das casas de espetáculos de Ponta Grossa. Antigo móvel mesa de locução da Rádio Clube, bem modificado dos dias de hoje, em formato e equipamentos. Por exemplo pouca gente sabe que estiveram por aqui. Antônio Marcos em início de carreira e entre outros o mexicano Miguel Aceves Mejia que o redator teve convite para apresentá-lo no palco. Aqui esteve também o ator Paulo Autran e Tereza Rachel. A plateia inferior era com poltronas de madeira, e a superior tinha poltronas estofadas em couro vermelho. O sistema que hoje se transformou em FM, era na foto mostrada que a emissora funcionava com duas torres de maneira bem diferente de nossos dias. O redator que atuou no prefixo por longo tempo, parabeniza a emissora hoje situada da rua XV de Novembro, Esquina com Engenheiro Schamber, local que ocupa desde a transferência das antigas instalações, tendo sido a única emissora que afora esta mudança permanece no mesmo lugar. O amigo colecionador possui vários aparelhos que ainda usam antigas agulhas que são praticamente de uso único. Agulhas de uso único.  Uma vez usadas as agulhas pareciam ficam “Rombudas” e os antigos discos 78 rotações não tocavam com qualidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE