PUBLICIDADE

Nostalgia 20º maio

1990- 20ª Efapi. Esta edição da Efapi foi realizada no Parque de Exposições Otto Cunha, onde hoje está instalada uma unidade do Exército Brasileiro bem em frente ao Núcleo Santa Terezinha

BANCO DO BRASIL. Eis o Estagio em que se encontrava a obra em setembro de 1990 vista pelo Fotógrafo do Jornal.
BANCO DO BRASIL. Eis o Estagio em que se encontrava a obra em setembro de 1990 vista pelo Fotógrafo do Jornal. -

1990- 20ª Efapi. Esta edição da Efapi foi realizada no Parque de Exposições Otto Cunha, onde hoje está instalada uma unidade do Exército Brasileiro bem em frente ao Núcleo Santa Terezinha. Entre as atrações da Exposição estavam shows aéreos que foram contratados para atrair o público. Isso ocorreu no governo Pedro Wosgrau Filho. E hoje usando material divulgado na “Folha Santa Paula “vamos relembrar.

Equipe ônix no céu.

 Por ocasião das apresentações contratadas estava o “Circo Ônix”. Levava este nome, pois era patrocinado pelo Jeans Ônix. Aviões da década de 30 e 40 faziam parte das atrações. Eram comandados pelo comandante Stocco piloto comercial com mais de 12 mil horas de voo e Carlos Edo da Extreme Taxi Aéreo sediada em Campinas S.P.

O Melhor a Noite.

Elói Biesus comandou outro espetáculo. Pilotou um avião Beachcraft E-18 com 10 paraquedistas que saltaram nas proximidades do então Parque de Exposições em plena noite princesina. Segundo comentaram, Biesos e Carlos Edo, esta foi a primeira vez na América Latina que isto ocorreu um salto de paraquedistas a noite. Biesos, piloto, era presidente do Aeroclube do Paraná, e responsável pelos helicópteros que sobrevoam as Cataratas do Iguaçu...

 P.S. Carlos Edo depois transformou o seu “Circo em OI,” passando a promover então a telefônica. Edo também foi o piloto do avião usado por Silvester Stallone no filme “Os mercenários” rodado no Brasil em 2010.

 Arrojadas construções.

O inicio dos anos 1990, trouxeram a Ponta Grossa a construção de dois importantes próprios do Governo Brasileiro. Obras que também foram comentadas no Jornal Folha Santa Paula.

Banco do Brasil.

O banco que era na Vicente Machado, ganharia na esquina da Rua Augusto Ribas e Marechal Deodoro uma moderna agência. O Jornal Folha Santa Paula, acompanhou a construção feita pela Noroeste empreendimentos de Paranavaí, PR, que realizou a obra de mais de 7 mil metros quadrados, com estacionamentos que abrigariam perto de 80 veículos.

 Receita Federal.

 Em frente à prefeitura a Home Engenharia de Porto Alegre que venceu a concorrência, preparava a obra da Receita Federal de Ponta Grossa que abrangia 4 mil metros quadrados conforme então anunciado.

BANCO DO BRASIL. Eis o Estagio em que se encontrava a obra em setembro de 1990 vista pelo Fotógrafo do Jornal.
BANCO DO BRASIL. Eis o Estagio em que se encontrava a obra em setembro de 1990 vista pelo Fotógrafo do Jornal. Aqui o redator como proprietário e repórter da Folha Santa Paula entrevista Carlos Edo ,responsável em parte pelo sucesso das exibições. Ao fundo as antigas instalações da Efapi de 1990. As apresentações aéreas levaram multidões ao Parque Otto Cunha, só que afora esta relembrança talvez hoje ninguém mais lembra desta atração sui generis proporcionada durante uma Exposição Feira em Ponta Grossa. Os aviões ficaram no Aeroporto Santana. E estávamos vendo um autêntico OT-6 usado durante a Segunda Guerra Mundial. E com um destes aviões Carlos Edo fez inúmeras piruetas sobre a cidade e local da Efapi ,próximo ao núcleo Santa Terezinha ,nos dias programados. A foto mostra a obra da Receita Federal em fase de montagem de estrutura aparecendo andaimes e tapumes e serve para aguçar a lembrança dos leitores da coluna. Na parte esquerda da foto ainda faltava uma boa parte da construção como conhecemos nos dias de hoje.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE