PUBLICIDADE
FILME 1- Na capa do DVD  de “Uma noite no museu” (2006) aparece Ben Stiller e alguns dos personagens que ganham vida na tela do cinema ou do seu TV.
FILME 1- Na capa do DVD de “Uma noite no museu” (2006) aparece Ben Stiller e alguns dos personagens que ganham vida na tela do cinema ou do seu TV. -

Quem gosta de Nostalgia por certo aprecia um museu. Em algumas colunas, o assunto vai ser este, aliando fatos ligados ao tema e visitas feitas pelo redator e família. Deixo aberto aos leitores que desejarem mandar fotos de visitas que fizeram a algum museu curioso pelo mundo afora. Publicaremos suas fotos no encerramento desta série de Nostalgia.

Antônio Celso

Redator

Resumo de conceito

Os museus tiveram origem no hábito de colecionar e segundo as enciclopédias nasceu junto com a humanidade. N.R. Discordo que a palavra museu esteja ligada ao termo “velho”. Eis que há museus de coisas novas muitas vezes chamando mais atenção pela curiosidade do que pela idade.

Ideia

A ideia das colunas surgiu do filme “Uma noite no museu”, de 2006, e foi rodada no Museu de História Natural de Nova Iorque, em frente ao Central Park. Por coincidência, o redator e família estiveram, em 2007, em visita a este organizado “templo” de Nostalgia. Quanto ao filme, foi um tremendo sucesso com a presença de Ben Stiller em três edições: o 1º em 2006; 2º em 2009 e 3º em 2014. Cada um rodado em museu diferente.

Museus de cera

Pelo mundo inteiro eles surgem e a cada dia que passa com figuras mais parecidas com os “retratados”. Os mais famosos são os de Madame Tussaud, sendo o primeiro criado em Londres. No Brasil, já começam a despontar alguns mostrando figuras famosas. Em Petrópolis há, além do museu com peças dos tempos do Império, um museu de cera desde 2011, onde são exibidos “clones de cera”, por exemplo, do Santos Dumont, ligado a região onde existe até a Casa de Santos Dumont, que mostra objetos antigos inventados pelo Brasileiro famoso. Agora, em Aparecida, inaugurou-se em fevereiro de 2016, um museu com mais de 50 peças e 20 cenários diferentes. Algo que apesar da associação de entidades estrangeiras retrata figuras ligadas a Igreja. E vem sendo muito apreciado pelos fiéis que o visitam e que não deixam de levar uma lembrança de foto com alguma “personalidade” com quem tem afinidade.

Toque-me. Pegue-me. Apalpe-me

Em quase todos os museus existentes, há tradicionais placas. Desde aquelas que pedem para não fotografar com flash, até o tradicional “Por favor, Não toque”. Ao visitar um museu no Grand Cânion, Estados Unidos, encontrei algo diferente que diz bem ao contrário: “Por Favor pegue-me, sinta-me...”. Obviamente, o pedido é feito porque aquela que é a única maneira de fazê-lo. É, por exemplo, um chifre de alce que o visitante só terá chance de ver de perto e pegar ali... Achei bastante curioso.  Isto ocorre porque não é uma rara nem a última peça da espécie, etc.

LEGENDA- FILME 1- Na capa do DVD  de “Uma noite no museu” (2006) aparece Ben Stiller e alguns dos personagens que ganham vida na tela do cinema ou do seu TV.   

LEGENDA- FOGO. Museus de cera são comuns pelo mundo afora, tendo sido tema do primeiro filme feito em 3D - sistema antigo em 1953, estrelado por Vincent Price, chamado “Museu de Cera”

LEGENDA-PEGUE-ME. Após uma preleção os visitantes deste museu do Grand Cânion, são convidados a manipular partes de animais que vivem neste grande monumento da natureza

FILME 1- Na capa do DVD  de “Uma noite no museu” (2006) aparece Ben Stiller e alguns dos personagens que ganham vida na tela do cinema ou do seu TV.
FILME 1- Na capa do DVD  de “Uma noite no museu” (2006) aparece Ben Stiller e alguns dos personagens que ganham vida na tela do cinema ou do seu TV.    FOGO. Museus de cera são comuns pelo mundo afora, tendo sido tema do primeiro filme feito em 3D - sistema antigo em 1953, estrelado por Vincent Price, chamado “Museu de Cera” PEGUE-ME. Após uma preleção os visitantes deste museu do Grand Cânion, são convidados a manipular partes de animais que vivem neste grande monumento da natureza
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE