PUBLICIDADE

Tons claros são tradição para o Réveillon

Vestidos com recortes estratégicos e totalmente opacos são opções para a data

Imagem ilustrativa da imagem Tons claros são tradição para o Réveillon
-

Vestidos com recortes estratégicos e totalmente opacos são opções para a data

As nossas relações com a cor vão muito além do nosso guarda-roupa. Na compra de um artigo de vestuário, a cor é um dos elementos que mais influencia as nossas escolhas.

A cor sempre fez parte do mundo para o homem. Entre as mais diversas culturas do mundo, elas possuem um papel tão grande que existem vários estudos sobre a psicologia das cores onde as variações dos tons podem influenciar sentimentos e humores (seja de forma positiva, ou negativa).

Não existe uma regra que nos diga em que ocasião usar as cores, mas estas devem mostrar-se apropriadas em qualquer situação, e no momento oportuno.

Os egípcios acreditavam no poder das cores, na cura de determinadas doenças. Já na Grécia cada cor possuía uma vibração específica e consequentemente capacidades terapêuticas de curas. As cores acabam por ter assim uma grande importância ao logo da nossa vida em quase todas as situações.

Assim também acontece aqui no Brasil em relação as comemorações de Ano Novo. Em nossa cultura a escolha da roupa, bem como a sua cor, estão associadas aos valores simbólicos, espirituais e religiosos.

Usar roupas brancas na festa de Ano Novo se tornou comum no nosso país desde a década de 1970 por conta dos membros do Candomblé (culto ou religião de origem africana), que passaram a fazer suas oferendas na praia de Copacabana. Quando as pessoas que viam, achavam bonito o uso da cor branca e passaram a adotar a vestimenta também.

Em todas as praias do Brasil, seguidores de Iemanjá, ou não, vão às praias vestindo essa cor neutra que acabou sendo associada a paz e símbolo de repelir todas as energia negativas do ano que se passou.

Em consequência destes fenômenos sociais e culturais, existirá sempre uma conexão do branco associado ao que de mais positivo nos rodeia. No entanto a percepção da cor e o seu valor varia de pessoa para pessoa sendo um algo muito subjetivo.

Agora que você já sabe porque usa-se o branco aqui no Brasil, não poderia deixar de escrever para vocês sobre uma tendência de moda para a festa da virada. Aposte na transparência.

Estão em alta vestidos com recortes estratégicos e totalmente opacos que cubram certas partes do corpo e harmonizam perfeitamente com a fluidez atribuída por tecidos leves.

Seja na praia campo ou cidade, vestindo branco ou qualquer outra cor, o importante é se sentir linda e confortável para comemorar e muito a chegada de 2019. Um feliz Ano Novo para todos nós!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE