PUBLICIDADE

A tendência do ‘metallic look’ chega com força

Peças metalizadas, com paetês retornam e estão em alta novamente

Imagem ilustrativa da imagem A tendência do ‘metallic look’ chega com força
-

Peças metalizadas, com paetês retornam e estão em alta novamente

Não há muito consenso sobre o que faz uma mulher se tornar uma ‘diva única’. Sem dúvida ela sabe como se vestir para causar efeito e tem seu próprio estilo de se fazer brilhar, muitas vezes peculiar.  Ao longo de evolução global dos têxteis, a partir deste conceito de algo diferenciado para os momentos especiais da vida de uma mulher.

A indústria da moda trabalha no impulso de modificar o impacto visual, sendo que antes da criação de modelagem, temos como primeiro impacto o visual do tecido. Fundamentais para a construção das roupas, os tecidos são responsáveis pela diversidade das criações com suas diferentes padronagens, cores, imagens, bordados e efeitos inseridos na trama. O tecido propriamente dito representa o avanço da linguagem visual da roupa ao corpo. Com o passar dos tempos a indústria têxtil foi se aprimorando, resultando em um processo cada vez mais criativo para ser incorporado a adornar a forma humana.

Apesar do guarda-roupa da mulher moderna se basear em seu estilo e conforto, o fascínio em se sentir radiante ainda continua. A tendência de peças com paetês está em alta novamente. Muito tem se visto desta aposta em peças do metalizado em prateados, dourados, bronze, coloridos e verde metalizados em destaque.

Quando os estilistas se cansam de subir ou descer bainhas, a atenção é voltada em particular ao desejo. Na moda uma silhueta mais simples as vezes está relacionada a uma evolução social como na modelagem de um vestido tubo básico já o brilho agregado assina o glamour desta mesma peça.

Como consultora de imagem indico o uso desta proposta para eventos noturnos: vestidos todos em paetês com modelagem tubular e alças extremamente finas. Conjuntos de peças iguais com paetês: blusa cropped usadas com calça ou short de cintura alta. Em um conjunto pode ser agregado uma terceira peça, no entanto uma destas peças deverá ser neutra. A clássica regata em seda pode ser sua melhor aliada para compor o look, quando usar com um blazer e uma calça em paetê. A tendência está em abusar do brilho em duas peças iguais, ou seja, com o mesmo brilho na parte superior e inferior do corpo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE