PUBLICIDADE

Estilista é tema do 3º Fashion Day

Evento voltando para profissionais da moda acontece no próximo dia 27 em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Estilista é tema do 3º Fashion Day
-

Evento voltando para profissionais da moda acontece no próximo dia 27 em Ponta Grossa

A moda é um fenômeno que alcança dimensões inéditas na história. Quem trabalha com moda sabe que padrões estéticos e de comportamento adotados temporariamente por uma sociedade é um dos terrenos mais férteis de observação para as novas criações. Este ponto é muito explorado a fim de reavaliar as diferença entre ‘moda e modismos’. O clássico estilo criado por Gabrielle Chanel pode ser considerado ainda, o primeiro fenômeno global de moda, atingindo os quatro cantos do planeta, sendo considerada uma das estilistas mais icônicas do mundo da moda.

Chanel foi a principal responsável pela difusão da noção de estilo, entendido como algo pessoal e duradouro, em contraposição à moda coletiva e passageira. É, sem dúvida, no famoso tailleur que se encontra a mais perfeita síntese do estilo criado por Chanel. Esse conjunto de duas peças, de mesma cor e em contraste com os   debruns abriu espaço para uma nova linhagem das roupas femininas. O que se tornaria na prática o equivalente feminino da praticidade e elegância de um terno.

Outro exemplo marcante do estilo Chanel se refere à noção de que a elegância combina com invisibilidade e não ao exagero das formas e seus enfeites. O modelo simples e sóbrio do vestido preto popularmente conhecido até hoje como ‘o pretinho básico’ uniu a simplicidade e o conforto, traços marcantes das suas criações. O estilo Chanel estava na androginia com a modelagem de peças masculinas para mulheres; corte do cabelo simétrico; sapatos bicolores; bolsa em matelassê; correntes douradas; flores na lapela; peças em jérsei; saias que mostravam o tornozelo (o clássico dos clássicos de Chanel); pérolas que destacavam os pescoços; e o consagrado perfume Chanel nº 5. Suas contribuições para a moda feminina são lembradas até hoje, sendo ela um dos principais nomes da moda do século XX, e mantém-se como uma verdadeira fonte de inspiração para a moda. Coco segue inspirando gerações e é tema de pesquisa para o 3º evento de moda que acontece dia 27 de novembro na cidade de Ponta Grossa.  O projeto reflete o ponto crucial, entre a moda e a sustentabilidade com os objetivos de traçar um novo painel do ‘momento da moda’.

Conheça os participantes desta 3º edição Fashion Day:

Ângela Silva; (Chanel no tempo atual); Henrique Machado (Águas de coco); Patrícia Ribeiro (brilho das estrelas); RaKel Gritz (ousadia e mudança); Carla Hanneck (Chanel do silêncio a essência do legado, através do vestuário feminino); Murilo Tramontin (ação e transformação); Anna Scena Otto (O luxo de  Chanel através do tempo);  Marlene Franco  (o glamour e leveza inspiração de Chanel); Elizabeth Pereira (Chanel única); Myllena Sousa (sofisticação e estilo); Nessandra  Cordeiro (paradoxos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE