PUBLICIDADE

Beachwear do verão: Chapéu de palha desfiado na aba

Composições vibrantes de tons primários e fluorescentes se destacam, e devem dominar as produções do Alto Verão

Chapéu de palha será destaque nas areias nesta temporada.
Chapéu de palha será destaque nas areias nesta temporada. -

Composições vibrantes de tons primários e fluorescentes se destacam, e devem dominar as produções do Alto Verão

As estações variam conforme a exposição aos raios solares. O início do verão no hemisfério sul ocorre no dia 21 de dezembro e estende-se até o dia 20 de março. E quando o assunto é verão, logo vêm a mente: sol, praia, biquíni e muita água não é mesmo? Quem acompanha as matérias já sabe que os nossos últimos artigos trouxeram muitas tendências e inspirações para os dias mais ensolarados. Já falamos das apostas sobre as estampas como: floral, xadrez, artsy e listras extravagantes com contraste de cores bem fortes.

 A composição vibrante de tons primários e fluorescentes se destacam, e devem dominar as produções do Alto Verão. Durante os meses de maior calor, peças de moda praia dominam a cena fashion simplesmente porque são uma permanência. O que variam são as estampas e os recortes estratégicos. No Brasil, até os anos de 1950 se usava o maiô; já o famoso biquíni ainda não tinha se popularizado. A estreia do biquíni nas praias brasileiras    chegou com a modelo e artista plástica alemã Miriam Etz, que vestiu o pequeno traje de banho de duas peças.

Com o passar das décadas vieram outros modelos como o asa-delta e o fio-dental, este considerado ponto-limite de diminuição do traje de banho. Nos anos 1990, voltaram à moda os modelos mais comportados e seguem como referência para essa temporada e o que estará nas areias é o que realmente importa. Já citei acima que a estampa floral estará em alta no verão. A essência da maioria dos looks de praia será com estampas florais seja em biquínis e maiôs.

O uso das candy colors (cores doces e açucaradas) reconfiguram um padrão que traz um refresh, com os tons de rosa pastel em contraste com as cores neon. A amarração cruzada na parte de baixo dos seios será outra grande aposta cheia de autenticidade.

A estampa xadrez promete também aparecer nos biquínis e nos maiôs, principalmente nos quadriculados em tons amarelos. O modelo de maiô tomara que caia na cor sólida laranja bem forte vem carregado de estilo. Para quem adora curtir as areias em grande estilo, indico como saída de praia: crochê com ares artesanais, camisa cropped amarrada, franjas, muitas franjas estarão aplicadas em barras. Por fim, o grande hit do verão será o chapéu de praia em palha, bem grandes e com a aba desfiada. Puro Luxo!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE