PUBLICIDADE

A influência das peças esportivas na moda

Universo Sporty renasce rompendo com as formas convencionais

Imagem ilustrativa da imagem A influência das peças esportivas na moda
-

Universo Sporty renasce rompendo com as formas convencionais

O conforto do estilo esportivo é uma tendência que vem se estabelecendo cada vez mais na moda. Harmônicas e versáteis, aos diferentes gostos. Embora já conhecido, o estilo inspira o universo da moda, com um novo apelo do streetwear/urbanwear moderno e irreverente. O termo usado traz como referência ‘As ruas estão na passarela assim como o conforto’.

Muito além do vestir, ‘Novo’ e ‘Moda’, prevalecem sobre o estilo ou a forma estética em relação às tendências, em que cores e formas reaparecem sob a leitura de novos designers. A referência do universo sporty renasce, e criadores de moda demonstram em suas criações o sentido da moda onde a roupa significa algo além das suas formas convencionais.

Neste contexto já podemos prever as macrotendências para o verão 2019:  shapes leves, fluidos, transparência com grande destaque para as amarrações e aplicação de listras. A mistura de materiais vai permanecer em alta, com os bordados e outras aplicações. Tratamentos resinados, lavagens, pinturas e outras interferências reinventam e engrandecem o material, promovendo novas possibilidades e mais estilo.

O mood se apresenta também em versões de geometrias, listas largas, poás e xadrez tartán. Nessa estação veremos o xadrez em tons pasteis, neutros ou repaginado com a cor favorita desse ano, que é o amarelo. Assim como a famosa pochete, que ganhou sua releitura e será o acessório preferido de muitas fashionistas, as estampas com ilustrações em um estilo artístico estão também entre as macrotendências   do verão 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE