PUBLICIDADE

Aposte no mix de tecidos, pesos e formas nesta estação

Para o gregos e romanos, a capacidade de se vestir usando um retângulo de pano em volta do corpo, com tamanhos variados, era símbolo de civilização avançada

Imagem ilustrativa da imagem Aposte no mix de tecidos, pesos e formas nesta estação

Inspirados pelos drapeados gregos, a criação do estilista Mariano Fortuny – o vestido Delphos em seda plissado a mão se tornou um clássico da moda, considerado ‘obra de arte’. Os tecidos estão intrinsecamente relacionados à inspiração e às criações de moda. Ao longo de décadas estão em perfeita sintonia com a época, seja com as bainhas subindo ou descendo e possuem qualidades distintas, ditadas por fatores como a fibra, a trama, o acabamento e a estampa.

A indústria da moda exerce poderosa influencia na sociedade isso é um fato. A indústria têxtil desde a revolução industrial é hoje a maior influencia para o mercado da moda. O desenvolvimento e aprimoramento dos tecidos baseados nos avanços das tecnologias do mercado chegam até o seu público alvo correlacionado as novas criações dos estilistas que depois de apresentadas nas passarela serão copiadas por pessoas do mundo todo.

A Itália está entre as maiores fabricantes de roupas e tecidos em geral do mundo. Milão está no ranking entre as dez capitais mundiais da moda e berço de marcas assinadas por estilistas renomados como: Gucci, Giorgio Armani, Valentino, Prada, Dolce & Gabbana, Versace.

Mas vamos ao nosso tema de hoje: Como usar os contraste de texturas. Essa é   uma tendência que está cada vez mais frequente no inverno - o ‘mix de pesos’ ou mix'n'match:  termo usado para o resultado reproduzido nas roupas com a mistura de contrastes entre as cores, tecidos, texturas e sobreposições. Extremamente visual, pode ser elaborado para usar tanto de dia quanto a noite.

Tecidos como crepe, tule e seda são tecidos bastantes delicados. A seda ainda se destaca pelo ótimo caimento no corpo, que garante o glamour para as mulheres na hora de se preparar para grandes eventos.  Peças confeccionadas com esses tecidos delicados quando usadas com outros mais pesados como lã ou couro alcançam um resultado de alto contraste e muito elegante. Sugestão de uso: Um cocktail dress em seda e um   casaco em pura lã.

O veludo é um tecido mais denso, possui aspecto molhado, sendo muito utilizado nas estações mais frias do ano. O tecido pode compor toda a peça ou ser usado para um blazer que faz harmonia perfeita com a leveza de uma pantacourt de crepe .

Uma produção pode ser mais ousada como a transparência do tule em contraste com o couro ou vinil. Já   tricô ganha status de suavidade com a companhia de   uma saia em tule. Para um bom resultado escolha peças que imprimam sofisticação e estilo usando a textura dos tecidos para a produção. Essa proposta é   ideal para compor looks criativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE