PUBLICIDADE

Futurismo é proposta para o inverno

A exuberância do futurismo com bases metalizadas deixou marcada a década de 60. Assim como no passado, o futurismo chega para revolucionar este inverno

Imagem ilustrativa da imagem Futurismo é proposta para o inverno

No início de 1960, aconteceram muitos fatos marcantes na história. Esses acontecimentos foram registrados ao longo dos anos. No que tange aos aspectos simbólicos, em 1961, podemos destacar a meta proposta pelo presidente John Fitzgerald Kennedy.

O presidente em seu discurso declarou: "Acredito que este país deva engajar-se em alcançar a meta, antes de esta década terminar, de levar um homem a pousar sobre a Lua e trazê-lo de volta à Terra em segurança". Em 20 de julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong tornou-se o primeiro ser humano a andar   sobre a Lua. O sucesso norte-americano também foi um marco midiático, sendo uma das maiores conquistas tecnológicas de todos os tempos e um marco do progresso científico.

A conquista provocou reflexos no mundo da moda que resultaram em acessórios ‘protetores’ modernos, botas go-go, macacão, luvas, óculos e os tons primários da Op Art uniram-se ao branco, preto e prata.

A chegada do homem a lua deixou os estilistas do planeta em órbita. Trajes espaciais prateados e vinil complementavam as formas minimalistas da nova moda da era espacial. O estilista André Courrèges foi um dos pioneiros para a revolução de estilo da década de 1960, seguido por Pierre Cardian e Paco Rabanne que ficou famoso por suas criações futuristas. Paco Rabanne incorporou o plástico, metais e a malha de ferro em suas criações. Suas coleções eram inovadoras e criativas com minivestidos confeccionados com pequenos discos ou quadrados de plástico amarrados.  

Na passarela muitos   cortes limpos, formas simplificadas e blocos de cor. As novas concepções repaginadas enfocam esse ideal do tempo e espaço que prometem aparecer nas ruas em breve. Este é um dos conceitos que irão pairar sobre a estação.

Neste sentido, a tendência é o brilho prateado que reflete personalidade, atitude e todo o seu fascínio usado tanto de dia, quanto à noite. Futurismo nas formas em uma verdadeira explosão de efeitos com ilusão de óptica alinhados aos calçados que irão invadir o universo feminino. As botas devem ser uma das principais apostas para quem deseja seguir essa tendência de moda.

Botas go-go tem seu retorno. O Ícone futurista da década de 1960 que ficou caracterizada por ser branca, com cano ajustado médio, bico arredondado, salto baixo e grosso. Os materiais mais utilizados para a sua fabricação na década eram o vinil, plástico e couro. Vários estilistas integravam o acessório ao look futurista da época, incluindo André Correges. Este ícone de moda é tendência certa para este inverno e promete inebriar até o mais clássico dos estilos. Aposte  e crie a combinação perfeita entre  estilo e concepção futurista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE