PUBLICIDADE

O xadrez será tendência no próximo inverno

Já começam a circular as principais campanhas internacionais para o inverno de 2018, trazendo o xadrez como uma das apostas mais fortes para o frio brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem O xadrez será tendência no próximo inverno

xadrez é mais um ícone dos anos 90 que ressurge com toda a força na estação. E se na década de 1990 o “Xadrez Buffalo ou Check” (vermelho com listras grossas e pretas) foi destaque disparado no universo fashion, ao que tudo indica, neste inverno, ele terá mais uma vez a companhia do xadrez mais conhecido em todo o mundo, isto é, o xadrez “Glen Plaid” ou “Príncipe de Gales”.

Esta padronagem tem origem escocesa e foi usado no início do século XIX pela Condessa de “Seafield” para vestir seus guarda-caças mas, a estampa ficou conhecida como “Príncipe de Gales” após o Duque de Windsor (Edward VII, Príncipe de Gales) ter introduzido o uso do xadrez no vestuário masculino.

Geralmente reproduzido com cores sóbrias, obtido pela trama dos fios de lã nos teares, o xadrez permaneceu durante muito tempo como um desenho exclusivo da moda masculina. No entanto, em tempos mais recentes, o xadrez também adentrou no universo feminino.

Sendo considerado um clássico, o xadrez combina tanto com peças de alfaiataria, blazers (principalmente os oversized) e casacos longos, como igualmente com roupas mais casuais em tecidos encorpados, próprios para o inverno.

Com sua diversidade a estampa varia no estilo e na padronagem e para o inverno 2018 segue em alta o xadrez “tartan”, cujo padrão é um símbolo da identidade escocesa, uma espécie de brasão das famílias escocesas típica dos kilts escoceses. Geralmente a cor predominante é o vermelho e com quadrados em tamanhos médios e grandes.

Também pode ser composto de linhas diferentes e cores variadas, mas o clássico é o vermelho. Essa padronização pode estar em absolutamente tudo, desde casacos e calças até bolsas e sapatos. Traz muito estilo ao visual, e combina com o preto e as cores do próprio xadrez.

No xadrez “vichy” o que difere esta estampa das demais é a disposição das cores e espaços quadriculados bem assimétricos. Neste inverno aposte na estampa combinado com florais.

O Buffalo ou Check é a versão preto e vermelha do xadrez Vichy, porém com quadrados maiores. É tendência para elas e para eles e promete aquecer a temporada mais fria do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE