PUBLICIDADE

Do básico ao casual chique

O vestir confortável é uma das mais tradicionais tendências da moda. O que define uma roupa confortável é o uso de peças mais soltas acompanhadas de cores neutras

Imagem ilustrativa da imagem Do básico ao casual chique

O conforto se reflete também nos pés, com sapatos baixos ou com saltos médios. No entanto, mesmo o que parece fácil e descomplicado pode gerar muitas dúvidas de como vestir-se de uma forma simples e ao mesmo tempo conseguir transmitir visualmente um estilo refinado. É exatamente sobre isso que vamos comentar hoje: como vestir-se de modo confortável e com classe e estilo.

Como se sabe, a calça jeans é um clássico. Porém, usar calças de alfaiataria mudam drasticamente o “look” e ainda assim mantêm conforto. A alfaiataria também pode aparecer nos blazers e nas saias. Uma boa dica é misturar peças clássicas com peças mais informais.

O blazer é uma peça que combina com todos os estilos. Usar blazer com calça jeans é uma ótima opção para criar um look charmoso, porém casual. Optar por tecidos como seda, cetim, crepe ou tricô para a parte superior do corpo é saltar do básico ao chique sem abandonar o conforto. Uma blusa em tons mais claros deixará o visual mais leve e chique.

Ainda em relação aos tecidos, a mistura de tecidos leves com outros mais pesados ou um “mix” de estampas encontram-se em alta. Combine com uma regata em tecido leve como a seda.

Peças artesanais em crochê agregam muito ao estilo, além de criarem diversas opções de combinações. Shorts de alfaiataria com cores monocromáticas também são ótimos auxílios para deixar o “look” mais sofisticado. Duas cores neutras como o preto e o nude combinam muito bem e deixam qualquer visual elegante. 

Em um look branco os óculos e a bolsa de cores escuras fazem toda a diferença. Aliás, bolsas, óculos, cintos e muito salto traduzem bem o estilo “Casual Chique”. Valorize os acessórios, pois eles traduzem um ar de requinte em seu visual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE