PUBLICIDADE

Amarelo em foco

O Verão 2017/2018 chega trazendo tonalidades que remetem aos dias ensolarados da estação. São as cores vibrantes

Imagem ilustrativa da imagem Amarelo em foco

Já é possível notar nas vitrines as peças em tons de laranja com base vermelha, rosa pálido e pink, o verde-amarelo picante, o azul niagara (denim/azul clássico) e o amarelo.

Amarelo que vem do latim “amaryllis” é o símbolo da luz que irradia em todas as direções. É a cor do sol, e assim como um dia ensolarado, o uso da cor amarela pode trazer sensações e emoções diferentes. Esta tonalidade transmite uma imagem alegre, criativa, extrovertida, aberta a novas experiências. Segundo pesquisas, o amarelo é a cor que melhor representa a felicidade. E como usar o amarelo?

Já sabemos que combinar a camisa branca com a calça preta é um clássico sem erro, mas um toque luminoso no look é muito interessante.   Em um paleta de cores o amarelo aparece como amarelo limão, amarelo gema, amarelo claro, amarelo ouro e tonalidades afins.

Porém, para cada tipo de pele se exige um tom de amarelo. Mulheres com pele branca e negras podem usar qualquer tom da cor.  No entanto, quem tem pele amarelada ou bronzeada ficará muito bem usando os tons cítricos da cor amarelo.

Versátil, o amarelo pode estar presente em apenas uma peça ou nos detalhes como recortes na modelagem, bolsas, sapatos, colares e cintos.

O amarelo harmoniza muito bem com o verde oliva ou militar, o petróleo, o azul, o roxo, o rosa e o lilás. Quando usado com cores frias (azul, verde e roxo) a combinação fica equilibrada, uma vez que o amarelo é considerado uma cor quente. E o resultado desta combinação são produções super femininas, criativas e elegantes.

Mas o amarelo também se harmoniza com outros tons neutros, tais como o branco, creme, nude, caramelo, marrom e cinza. Amarelo com branco é perfeito para ser usado durante dias claros. Já a combinação do amarelo com o preto combina para a noite. E não há problema algum em se usar conjuntamente o amarelo, o preto e o branco, de dia ou à noite.

Peças em azul jeans combinam muito bem com o amarelo, revelando-se a combinação ideal para quem não quer arriscar muito. Vincent Van Gogh nutria uma particular afeição pela cor amarela, como comprova o seu famoso quadro “os girassóis”, finalizado em 1888, com a expressão “uma luz que, na falta de palavra melhor, não posso denominá-la de outro modo, senão amarela.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE