PUBLICIDADE

Fashion Day 2017

Fashion Day 2017 movimenta a moda em Ponta Grossa com o tema: “Moda Sustentável”

Fashion Day 2017 movimenta a moda em Ponta Grossa com o tema: “Moda Sustentável”
Fashion Day 2017 movimenta a moda em Ponta Grossa com o tema: “Moda Sustentável” -

No próximo dia 21 de setembro, a partir das 19 horas, na “Ecko Eventos”, vai acontecer a 2ª edição do “Fashion Day – Moda Sustentável” com desfile de moda acompanhado de delicioso jantar.

O objetivo do evento é de uma vez mais destacar a criatividade dos profissionais que atuam na área da moda. Designers de moda envolvidos no projeto trabalham na criação e confecção de peças de vestuário, acessórios ou peças decorativas com a utilização de técnicas e de matérias-primas ecologicamente sustentáveis.

Busca-se, com isso, divulgar conceitos de uma moda que possa contribuir com a sustentabilidade, conscientizar o consumidor dos impactos ambientais e sociais da indústria da moda e também de valorizar o profissional responsável pelo processo de criação. Esta colunista é a idealizadora e responsável pelo Projeto e prepara resultados futuros ao envolver moda e sustentabilidade em Ponta Grossa e região.

Várias pessoas estão empenhadas na realização do evento:

Gabriele Cunha (Designer de Moda): Segundo ela, “moda sustentável” vai muito além de uma tendência mundial. É em verdade um estilo de vida, o qual deve ser visto como uma obrigação de todos em adotar pequenos gestos pensando no amanhã.

Carol Dmengeon (Designer de Moda): Para Carol, a “moda sustentável” tem por escopo conscientizar a sociedade, buscando tornar perceptíveis ações sobre nosso modo de consumo e execução dos produtos de moda.

Amanda Riquerme (Designer de Moda especialista em Jeans): Ela acredita que o evento traz a oportunidade de estilistas e modelos se lançarem ao mercado. Um momento em que a moda necessita de novas criações sustentáveis. Como atua hoje empresas de jeans aprova as licenças ambientais que garantem a reutilização de 99% da água nos processos químicos.

Eliane Hayashi (Produtora de Moda): Eliane ressalta a nova compreensão de sustentabilidade, no sentido de que ela não é somente ambiental, mas também tem uma perspectiva cultural e social. Michele Andrade (Modelo): Michele explica que o evento tem como um dos focos principais a conscientização da importância do “upcycling”, isto é, o processo de transformar produtos descartáveis em novos materiais.

Ângela Silva (Designer de Moda e Maquiadora): Ressalta que os consumidores cada vez mais estão se conscientizando da importância em buscar produtos com significado apoiado nas questões ambientais, culturais e sociais.

Hasmim Rocha (Fotógrafa de Moda): Defende que de alguma maneira a “moda consciente” depende da iniciativa dos consumidores na tomada de ações que avaliem o “pré” e “pós” consumo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE