PUBLICIDADE

Saia midi no verão 2017: saiba como usar!

Imagem ilustrativa da imagem Saia midi no verão 2017: saiba como usar!

A saia “midi” é uma peça versátil e que pode ser usada em todas as estações do ano, variando-se os seus complementos. Foi em meio de muitas transformações e do sobe e desce da silhueta na moda que os vestidos e as saias midi surgiram. O termo “midi” para designar o comprimento da saia (e não a modelagem da peça) origina-se do inglês ‘midskirt’ que significa saia à altura do joelho ou saia de comprimento médio. Saias e vestidos de comprimento “mídi” traduzem a essência de um tempo da moda, especialmente a partir dos anos 50 do século passado, com o pós-guerra. Antes disso, durante a Segunda Guerra Mundial, a mulher usava roupas com modelagem totalmente masculinizada, com imitação dos uniformes militares. Com o fim da guerra, a década de 1950 resgatou a feminilidade no vestir-se e o comprimento “midi” voltou. Christian Dior, naquela época, ao lançar sua primeira coleção feminina pela ‘The House of Dior’, chamada ‘Carolle’, apresentou como peça principal a saia na altura dos tornozelos, evidenciando o luxo, o estilo e a elegância do que se denominou então de “New Look.”

O estilo criado por Dior até hoje é considerado a peça chave daquela década, juntamente com o “shape ladylike”, que eram aqueles vestidos com cintura bem marcada e saia rodada, que caiu no gosto das mulheres de todo o mundo.

Quanto ao comprimento “mídi”, nosso tema de hoje, acrescente-se que o termo ganhou uma definição bem mais ampla com o passar dos anos, sendo hoje usado para qualquer bainha na altura entre os joelhos e os tornozelos.

E falando em midi nesta temporada, esse comprimento de saia traz uma certa ansiedade em muitas mulheres, que não sabem ao certo em como usar. E não sem razão, uma vez que o comprimento “midi”, se não observados certos detalhes, pode vir a “cortar” a silhueta na altura das pernas, com a sensação de “encurtar as pernas” e ao mesmo tempo deixar o quadril mais largo .Mas hoje vou passar dicas de como você pode usar esse comprimento sem medo de errar .

Saias de Modelos retos e não afunilados: Devem ser usadas com blusas do mesmo tom e são as mais apropriadas em mulheres com quadril largo, porque o truque de composição monocromática e a modelagem reta alongam a silhueta.

Camisa branca: Uma boa opção é usar a saia com uma camisa branca, porque o abotoamento da camisa (algo que poucas pessoas reparam) faz toda a diferença no conjunto, já que o abotoamento forma uma linha em “V” que alonga a silhueta.

Saia mídi com cintura alta no lugar: esta modelagem clássica é muito elegante e com a cintura no lugar da linha de perna, você consegue o efeito visual de aparentar pernas mais alongadas .

Acessórios: neste quesito, indico par de brincos máxi com saias com esse comprimento, pois eles destacam o rosto e tiram o foco do comprimento da saia.

Mulheres Cheinhas: Podem usar o comprimento midi desde que optem pelo corte reto e com tecidos estruturados e de preferência ao saltos nos pés, pois os saltos causam uma impressão de pernas mais alongadas, portanto mais magras.

Dica: Use sempre com um sapato que deixe o peito do pé livre e que seja de preferência nude, para não cortar a silhueta.

Saia midi no verão 2017: saiba como usar!
Saia midi no verão 2017: saiba como usar! O vestido é sofisticado com bordados em pedrarias na falsa gola, o corpo é drapeado para dar mais destaque a silhueta que forma um lindo modelo. Como destaque a abertura e echarpe posicionada na cintura. Saia midi no verão 2017: saiba como usar! Saia midi no verão 2017: saiba como usar! Saia midi no verão 2017: saiba como usar! Saia midi no verão 2017: saiba como usar!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE