PUBLICIDADE

A modernidade da calça jeans para esse verão

O modelo traz o colorido das flores com a chegada da estação . A estampada floral está na seda que garante  a leveza para a aplicação  dos vários babados. Combinação perfeita entre a natureza e a beleza feminina .
O modelo traz o colorido das flores com a chegada da estação . A estampada floral está na seda que garante a leveza para a aplicação dos vários babados. Combinação perfeita entre a natureza e a beleza feminina . -

Por Silvana Hass

Ela já foi sinônimo de juventude rebelde, depois descolada, e em dias de hoje se tornou um item essencial do guada -roupa  masculino e feminino .Estou falando da calça jeans . Muito antes de virar moda, as calças jeans sofreram diversas transformações onde ela foi se reiventando com o passar o dos anos  até virar uma peça básica , chique  e  de elite, com o surgimento das marcas "premium."

O primeiro modelo da calça foi criada no final do século XVIII como uma alternativa de uma peça resistente para trabalhos pesados e patenteada em 1873 por Levi Strauss e Jacob Davis, inclusive o famoso modelo 501 da Levi's, teve sua criação neste período .

No mundo das marcas a Diesel foi a primeira marca a conseguir, de forma arriscada, porém, bem-sucedida, levar um jeans premium desbotado com design italiano para os consumidores .Depois da DISEL foi a vez da SEVEN com processo de lavagem artesanal ,além do design e modelagens únicas. Lembrando que um jeans para ser considerado Premium precisa vir com três características: ter o melhor Denin (fabricado na Itália), o melhor processo de lavagem  e corte com isso a justificativa dos preços elevados da peça.

O jeans definitivamente se estabeleceu no mercado tanto que, na virada do milênio, foi eleita pela revista Time como o melhor item da moda do século XX à frente da minissaia e do tubinho preto.

No início do século XXI, o mundo viveu seu período experimental ou seja  experimentalismo nas artes, nas tecnologias e na moda . O uso do jeans tornou-se então símbolo de uma nova maneira de se vestir  pela  liberdade de  expressão e estilo .

Para esse verão 2016 ela está reinventada ousada e moderna

Analisando as coleções, muitos designers decidiram abusar da peça que já tem seu lugar garantido seja no inverno ou  verão .As peças veem trazendo  muitas aplicações  com elementos de decoração  sem tirar é claro as características originais da calça , tudo é válido: barras assimétricas, bordados com temas florais, pedrarias, apliques, patchwork , pinturas ,os patches divertidos, ilhoses, rasgos e desfiados que complementam a tendência de forma ousada e moderna. Continua o texto....

Quanto as lavagens o destaque é para as mais clarinhas  em azul delicado, em delavês suaves que tem tudo a ver com a estação, que pede por tonalidades mais suaves  que nos remetem ao mar e a areia branquinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE